Região

Após mais de três anos fechada, prefeito inaugura reforma de UBS

Unidade vai atender moradores da Vila do Roque.
Várias autoridades e a comunidade em geral participaram da inauguração

O prefeito de Barbosa Ferraz, Edenilson Miliossi (Cidadania) inaugurou nesta sexta-feira (23) as obras de reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Rita, que vai atender a população da Vila do Roque. A unidade estava há mais de 3 anos fechada. “Fizemos uma reforma completa. Ficou muito bonita”, disse Miliossi.

A solenidade de inauguração contou com a presença do deputado estadual Douglas Fabrício (Cidadania), vice-prefeito Roni Lucindo, vereadores, profissionais da saúde que vão atuar na unidade, e comunidade em geral. “Quero agradecer ao deputado Douglas pelo empenho na liberação do recurso”, disse Miliossi.

O prefeito informou que foi investido um total de RS 150 mil (incluindo o valor da reforma de outra unidade) na obra, recursos do Governo do Estado. A unidade já começou a funcionar a partir desta sexta-feira, uma médica trabalha no local para atender a população. Miliossi afirmou que a obra vai gerar mais qualidade no atendimento à saúde e conforto ao morador que precisar de atendimento médico.

“Pessoas que precisarem do atendimento médico não precisarão mais deslocar até o hospital municipal que fica na outra ponta da cidade. O hospital, aliás, é para atender urgências e emergência, consultas ou exames serão feitos agora na unidade básica de saúde”, argumentou o gestor.

 

VEJA TAMBÉM

>> Em parceria, prefeituras constroem ponte em comunidade rural de Iretama

 

Ele informou que a UBS do Conjunto Primavera também passará por uma reforma geral. Há 20 anos a unidade não é reformada. “Vamos praticamente refazer toda a unidade”, frisou. A expectativa é que a mesma comece a funcionar a partir de novembro deste ano.

O deputado estadual, Douglas Fabricio, que participou da solenidade de inauguração destacou a importância do investimento. “Hoje junto com o prefeito a gente pôde perceber o quanto é importante o trabalho que fazemos quando nos reunimos com o secretário estadual da Saúde ou o governador e fazemos estas reivindicações. A obra vai trazer um benefício muito grande para a população que é mais quem precisa. O médico vai ficar praticamente na porta da casa dos moradores desta comunidade”, disse.

Arraste para passar as fotos