Policial

Após perseguição e intensa troca de tiros, polícia prende quadrilha de assalto a ônibus

(Foto: Marcelo Chagas)

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar (PM) de Mamborê e Boa Esperança e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), terminou com a prisão de quatro bandidos pertencentes a uma quadrilha de assalto a ônibus, na rodovia BR-369, no município de Mamborê, na madrugada desta quarta-feira (21). Houve perseguição e intensa troca de tiros entre a polícia e os ladrões. O grupo criminoso estava fortemente armado. Dois assaltantes acabaram baleados. Todos estão presos na cadeia pública de Mamborê. A identidade deles não foi divulgada.

A situação teve início após os ladrões, que estavam em um Chevrolet Astra, com placas de Peabiru, tentarem abordar um ônibus de turismo por volta das 2h30, entre Mamborê e o trevo de acesso ao município de Boa Esperança. O coletivo seguia de Foz do Iguaçu para São Paulo, com 10 passageiros, quando foi abordado próximo ao trevo de Boa Esperança pela quadrilha.

Para parar o coletivo, os bandidos emparelharam o Astra do lado do ônibus, mas o condutor não obedeceu a abordagem, jogando o veículo para cima dos ladrões, que efetuaram vários disparos de arma de fogo. Alguns tiros ainda acertaram o ônibus, que ficou com a lataria cheia de buracos. Porém o condutor conseguiu fugir e parou em um posto de combustíveis próximo à comunidade do Pensamento, acionando a Polícia Militar de Boa Esperança, pelo disque denúncia 190.

Neste intervalo de tempo, os criminosos abordaram outro coletivo, um ônibus Viação Garcia, que estava com 38 passageiros. O veículo fazia o itinerário Londrina/Foz do Iguaçu. Após render o motorista, o grupo o obrigou a seguir até uma estrada rural, às margens da via, roubando dinheiro e objetos dos passageiros. Testemunhas informaram que três homens fortemente armados entraram no veículo no momento do assalto.

Como a PM de Boa Esperança já tinha conhecimento da ação e desconfiava do local onde os criminosos poderiam estar, se posicionaram em um local estratégico no intuito de abordar os criminosos, mas ao perceber a presença da viatura, os ladrões começaram atirar contra os policiais, dando início a uma intensa troca de tiros.

Em seguida, a quadrilha fugiu pela BR-369 sentido a Campo Mourão. A PM de Boa Esperança solicitou apoio da PRF e também de policiais do destacamento de Mamborê. Os criminosos foram alcançados pelos policiais quando passavam pelo trevo de acesso a Mamborê. No momento da abordagem houve novamente intensa troca de tiros, com dois criminosos baleados. Outros dois integrantes do grupo que estavam com eles, também acabaram presos. Quando a equipe de Mamborê e a PRF chegaram ao local, os bandidos já tinham sido dominados pela PM de Boa Esperança.

Os assaltantes feridos foram encaminhados ao Pronto Socorro de Campo Mourão para atendimento médico e na sequência recambiados à delegacia de Polícia Civil de Mamborê, juntamente com os outros dois ladrões presos. O veículo do quarteto também foi apreendido e encaminhado ao pátio da delegacia. Nenhum dos passageiros do coletivo ficou ferido. (Colaborou Marcelo Chagas).

Clique ou arraste para passar as fotos