Região

Araruna adquire mais dois ônibus e reforça frota escolar

Veículos foram adquiridos com recursos próprios.

O prefeito de Araruna, Leandro César de Oliveira (PPS), fez a aquisição de mais dois ônibus escolares com capacidade para 46 alunos cada. Os veículos foram adquiridos com recursos próprios, o investimento é de R$ 200 mil. Os ônibus começarão a circular já a partir da próxima semana. Há cerca de um mês, a prefeitura já havia feito a entrega de outros quatro ônibus escolares, comprados com dinheiro de sobras da Câmara.

Com mais estas aquisições, a frota escolar do município passa a ser composta agora por 12 ônibus e uma van escolar. Segundo a secretária da Educação do município, Roseli de Souza Martins, o investimento reflete no processo de ensino aprendizagem dos alunos. “Os estudantes tendo mais conforto o aprendizado é melhor”, observou. Segundo ela, desde o início da gestão, uma das preocupações da administração tem sido a renovação da frota escolar, que além de mais conforto, oferece mais segurança aos estudantes.

A secretária comentou também que a aquisição dos novos veículos significa um avanço importante ao município na área da educação. Segundo ela, mais de 1,6 mil alunos fazem uso do transporte escolar em Araruna. “Os próprios pais dos estudantes ficam mais tranquilos quando o transporte é de qualidade”, afirmou. Roseli comentou que os investimentos na área demonstram o compromisso da administração com educação. “Desde o início da gestão o prefeito sempre tem nos dado muito apoio”, reconheceu.

O prefeito Leandro Oliveira informou que ao todo o município possui 12 linhas do transporte escolar, percorrendo diariamente um total de 1.136 quilômetros. Os ônibus do município transportam também alunos da rede estadual. O gestor comentou que a renovação da frota significa também economia ao município, já que gera a redução de manutenção dos veículos.

Para se ter ideia, no primeiro semestre deste ano, a prefeitura desembolsou cerca de R$ 23 mil por mês com a manutenção dos veículos da frota escolar. “Somente estes valores já daria para pagar quitar estes ônibus adquiridos. Acreditamos que em um ano eles se pagam”, falou Oliveira.

Os veículos velhos, substituídos pelos novos, serão leiloados segundo o prefeito. “Todas as ações saque estamos tomando hoje é pensando em economia no futuro”, emendou o gestor. Segundo ele, com as novas aquisições, cerca de 90% da frota do município está renovada.