Policial

Assalto a veículo dos Correios termina em acidente envolvendo viatura da PM

Com o impacto da batida, uma roda dianteira da viatura acabou quebrando (Foto: João Silvestrin)

Um assalto a um veículo Fiat/Ducato da empresa Correios, na tarde dessa segunda-feira (6), em Campo Mourão, terminou em um acidente envolvendo uma viatura da Escolta do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) do município. Uma policial militar acabou ferida.

O assalto aconteceu no jardim Lar Paraná, no momento em que o servidor dos Correios fazia a entrega de encomendas. Ele foi rendido por marginais, que fugiram com o veículo e o refém sentido à rodovia BR-487 (Estrada Boiadeira). A vítima foi deixada pelos ladrões em uma estrada rural.

Segundo informações, os criminosos levaram o carro até uma estrada vicinal próximo ao frigorífico da JBS, onde fizeram o transbordo da carga. A PM foi informada sobre a situação e imediatamente se deslocou ao local com algumas viaturas, entre elas a da escolta para atender a ocorrência.

Porém enquanto os policiais se deslocavam ao local, a viatura da escolta acabou atingida por um veículo I/Ssangyong Korando C AT, com placas de São Paulo, que tentou fazer a ultrapassagem. Após atingir o veículo policial, o carro acabou capotando, parando com as rodas para cima, no meio da pista.

Uma das rodas dianteira da viatura se soltou e com o impacto a policial Quezia, que estava no veículo sofreu alguns ferimentos, sendo encaminhada ao hospital. O motorista, soldado Araújo não se feriu. O condutor do outro carro também saiu ileso.

A viatura envolvida no acidente fazia escolta a outra equipe policial, quando ocorreu o acidente. De acordo com as informações, ela e o outro automóvel seguiam na mesma direção, sentido a Cruzeiro do Oeste. Mesmo após o acidente, os policiais mantiveram as buscas pelos bandidos, mas ninguém foi localizado até o momento. O veículo dos Correios foi recuperado e encaminhado à delegacia de Polícia Civil.