Assinado contrato de R$ 4,4 milhões para construção de nova escola em CM

Em cerimônia na manhã desta quinta-feira (18) na Escola Municipal Gurilândia, em Campo Mourão, foi assinada ordem de serviço para construção de uma nova escola, também na área central. A empresa responsável pela obra venceu a licitação por R$ 4,4 milhões e tem prazo de um ano para conclusão do prédio, de 2,6 mil metros quadrados. A escola, que hoje funciona ao lado do SENAC, será construída em um lote na esquina da Avenida Jorge Walter com a Rua Emundo Mercer.

O recurso para construção do estabelecimento vem do Ministério da Educação, por meio de emenda do deputado federal Rubens Bueno, que esteve presente na assinatura do contrato. Também participaram autoridades locais, como o prefeito Tauillo Tezelli e o deputado estadual Douglas Fabrício. Nos discursos, todos lembraram da relação que tiveram com a escola, construída há 48 anos. Meus filhos passaram por aqui, disse o deputado Rubens Bueno, que foi prefeito da cidade entre 1993 e 1996.

A escola é o espaço de liberdade e de conhecimento e tem que ser preservada. Foi uma luta muito grande para chegarmos até o ponto de assinar esse contrato porque o projeto não é simples, explicou o parlamentar. O prefeito Tauillo também comentou sobre a dificuldade desde a elaboração e adequações no projeto até aprovação do governo federal. Se não tivéssemos o deputado Rubens para nos ajudar em Brasília não teríamos conseguido muitos dos investimentos que hoje estamos fazendo na cidade, afirmou o prefeito.

secretária municipal de Educação, Tânia Caetano, lembrou que a Escola Gurilândia começou como parque infantil e só depois passou a atender alunos como escola infantil e por fim o ensino fundamental. Hoje são 16 turmas do nível 1 ao 5º ano, além de sala de curso multifuncional, apoio pedagógico e de altas habilidades e super dotação. Atende 402 alunos, dos quais 197 no período da manhã e 205 à tarde. Há anos o prédio está em condições precárias e não há espaço para ampliação.

Clique ou arraste para passar as fotos