Campo Mourão

Associação de Moradores do Parque Verde fará festa para crianças carentes

Este ano será feita a distribuição de um bolo de 80 quilos às crianças.

O Dia das Crianças, comemorado no próximo sábado (12), dia também de Nossa Senhora Aparecida, será celebrado com uma festa às crianças do conjunto Parque Verde, de Campo Mourão. O evento, que se tornou tradicional - realizado há cerca de 20 anos-, é idealizado e organizado pelo presidente do bairro, o líder comunitário Jorge Soares, com a ajuda de empresários locais e até de políticos da cidade.

A festa terá início às 13, devendo ser encerrada somente às 18 horas, na rua Laranjeira, próximo ao campo de futebol da Associação de Moradores. Durante toda tarde crianças do Parque Verde e outros bairros, como Conjunto Mendes, Cohapar, jardim Paulino, e até do Modelo e José Richa terão várias atrações, como distribuição de doces, balas, pirulitos, picolés, além de parque de diversões com cama elástica, escorregador, piscina de bolinhas, entre outros. A meta é reunir entre 900 a 1 mil crianças.

“Todos os anos fazemos esta festa já tem mais de 20 anos. Em Campo Mourão fomos a primeira associação a começar com a festa, inspirando outras associações também a fazerem”, comenta o presidente da Associação de Moradores do bairro. Além da festa do Dia das Crianças, é realizada todo ano também a distribuição de ovos de chocolate na Páscoa. Neste ano, por exemplo, foram entregues mais de 580 ovos às crianças do bairro.

Soares informou que está trabalhando há mais de 20 dias visitando empresários da cidade e alguns políticos em busca de doações. “Quero agradecer a todos que vem nos ajudando, eu sozinho não faço nada”, falou, ao informar que recebe ajuda até de empresários de São Paulo e Porto Alegre.

Este ano, será feita às crianças a distribuição de um bolo de 80 quilos. “Além disso, já conseguimos mais de 2 mil picolés. A festa será uma benção de Deus”, prevê o líder comunitário, ao destacar que as crianças carentes do bairro são as mais beneficiadas. “Não separamos de onde vêm as crianças, vem de vários bairros, quando chega uma criança de outro bairro você não pode desprezar ela. Eu fico muito contente de ver a alegria da destas crianças ao ganhar uma bala ou um doce”, falou. Ele disse que o sentimento com a realização da festa é de dever cumprindo. “Queremos sempre estar buscando fazer o melhor para o próximo e esta é uma das formas que encontrei”, frisou ao convidar toda a comunidade para o evento.

DOAÇÕES

Soares comentou que empresários que quiserem ajudar com doações podem falar com ele pelo telefone (44) 9.9870-5242. “Toda ajuda que vir é bem vinda. Vários empresários já conhecem o trabalho da associação e só quero agradecer do fundo do coração todos que nos ajudam, inclusive a imprensa que divulga o evento”, falou.

11 MANDATOS

Soares tem 11 anos de mandato como presidente da Associação de Moradores do bairro. Ele informou que ficou por dois anos afastado, mas os moradores sempre o procurava devido ao conhecimento com a administração e Câmara de Vereadores. “E agora voltei. Tive uma votação muito grande. No bairro tem 109 casas, disputei a eleição em chapa única, mas precisava de 80 votos mais um e fiz 179 votos. Foi uma votação expressiva. O pessoal nos conhece e somos muito parceiros. Gosto de trabalhar e atender a comunidade”, falou.

Sua atuação em prol do bairro, já chamou a atenção de grupos políticos que o convidaram para ser candidato a vereador, mas Soares diz que nunca aceitou. “Já fui convidado, mas não quis”, argumentou, ao dizer que se sente realizado ajudando os moradores do bairro.