Campo Mourão

Associação Sou Arte fará bazar solidário para ajudar famílias necessitadas

Um bazar solidário voltado a ajudar familiares e alunos do projeto social “Arte que Constrói” será realizado no próximo dia 20 de agosto, no período da tarde, na sede da Associação Sou Arte, em Campo Mourão. Para o bazar, a entidade iniciou uma campanha de arrecadação de produtos diversos, como roupas, sapatos, produtos de higiene pessoal, alimentos e até mobília. Pelo menos 10 pessoas físicas e jurídicas já fizeram doações.

“Muitos desses nossos alunos necessitam de roupas, sapatos, têm familiares passando necessidades e por isso criamos esse bazar sabendo que temos muitas pessoas generosas que praticam o bem silenciosamente  em nossa cidade”, justifica a diretora da Associação Sou Arte, Edilaine de Castro. Ela informa que eventuais sobras do bazar serão repassadas ao Provopar municipal. 

Cada criança receberá 500 reais em moeda fictícia para comprar os produtos no bazar, que também terá valores fictícios. “Eles farão suas compras de acordo com a necessidade pessoal e familiar. Isso faz parte do trabalho que é feito com eles aqui, que não visa apenas formar artistas, mas também cidadãos responsáveis. Não podemos criar um jovem egoísta que só pensa nele”, acrescenta Edilaine.

Atualmente, 40 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social participam do projeto “Arte que Constrói”, viabilizado com recursos captados anualmente com a Campanha do Imposto de Renda. As aulas são ministradas às terças, quartas e quintas-feiras, no período da tarde e além de aprenderem circo e dança, eles também recebem atendimento psicológico. As aulas são voltadas a desenvolver diversas habilidades, inclusive para lidar com os conflitos diários na família e na sociedade.

“A gente tenta desenvolver neles o espírito de cooperação, espiritualidade, crença em um mundo melhor, respeito e amor próprio”, explica a diretora. O bazar terá também o caráter pedagógico de desenvolver o senso de valor, auto-estima, generosidade e amor à família. “Também trabalharemos a matemática e a importância e satisfação de conseguir comprar suas coisas, despertando o prazer em trabalhar, visto que a maioria já está em idade de inserção em programas de jovem aprendiz”, complementa. 

Serviço

Interessados em doar para o bazar podem levar até a Associação Sou Arte (Av. José Custódio de Oliveira, 704 - centro) ou entrar em contato pelo telefone (44) 3017-0613.