Atrasos e faltas são registrados nas entrevistas de emprego da Havan

Apesar de terem passado a noite ou horas na fila, alguns candidatos que buscam emprego na rede Havan que será instalada em Campo Mourão se atrasam e até faltas foram registradas pela Agência do Trabalhador, onde são realizadas as entrevistas. Segundo o chefe da Agência, Alexandre Galland, todas a senhas distribuídas têm data, dia e hora da entrevista.  

Estão ocorrendo de 10 a 12 atrasos por horário. Ontem quatro não compareceram e hoje, no período da manhã, teve mais uma falta, disse Galland, ao acrescentar que o atraso já é um fator desfavorável no processo de seleção do candidato. A exigência é da empresa, não da Agência, por isso alertamos quem pegou senha para que chegue 10 minutos adiantado, recomendou, ao lembrar que a maioria chega adiantada.

São 100 entrevistas por dia (50 pela manhã e 50 à tarde), realizadas por uma funcionária da empresa. Estamos abrindo a Agência mais cedo para facilitar o atendimento, afirmou Galland. Neste sábado (25), a Agência será aberta exclusivamente para atender mais 50 candidatos agendados. Até agora as pessoas que chegaram alguns minutos atrasadas foram atendidas, mas a empresa já avisou que não vai mais tolerar, alerta o chefe da Agência. 

No total foram distribuídas 800 senhas para 150 vagas e para atender a todos a previsão é que as entrevistas serão realizadas até sexta-feira da próxima semana, dia 31 de maio. As vagas divulgadas pela empresa para a unidade de Campo Mourão são: operador de caixa, auxiliar de vendas, fiscal de loja, conferente de estoque, vendedor (setor de eletro/eletrônico e serviços), zelador, auxiliar visual merchandising e líder de departamento. 

É necessário que os candidatos tenham disponibilidade para trabalhar nos fins de semana e também para treinamento em outra filial da rede, além da idade mínima de 18 anos e ensino médio completo. Segundo a empresa, além de salário compatível com as funções, serão oferecidos benefícios como vale-transporte e Programa de Participação nos Resultados (PPR). A previsão é que a loja inicie as atividades em Campo Mourão no mês de agosto.