Campo Mourão

Banco do Empreendedor de Campo Mourão recebe prêmio Qualidade da Fomento Paraná

O desempenho e a qualidade na liberação de crédito para microempreendedores rendeu ao Banco do Empreendedor que funciona na Casa do Empreendedor o prêmio de terceiro lugar no quesito Qualidade no concurso promovido pela Fomento do Paraná e Sebrae. A premiação levou em conta boas práticas do uso do microcrédito para a competitividade dos pequenos negócios no Paraná.

O troféu foi entregue ao agente de crédito Valter Velozo durante o Encontro Estadual de Agentes de Crédito e Desenvolvimento, em Pontal do Paraná. O evento, que teve a participação de 300 agentes de todas as regiões do Estado, é realizado anualmente. Em menos de dois anos de funcionamento, o Banco do Empreendedor de Campo Mourão liberou mais de R$ 1,9 milhão em créditos para mais de 180 microempreendedores.

Atualmente, a Fomento Paraná possui 261 agentes de crédito credenciados que respondem por 202 postos de atendimento em todas as regiões do Estado. O agente de crédito é responsável pelo atendimento inicial e análise da viabilidade de concessão de financiamento de crédito, além de identificar potencialidades regionais e orientar de maneira adequada os empresários interessados em financiamento.