Campo Mourão

Bandidos invadem secretaria do Desenvolvimento, reviram documentos e furtam carro e objetos

Local foi todo revirado pelos marginais (Foto: João Silvestrin)

A secretaria do Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão, localizada na Casa do Empreendedor, na rua Harrison José Borges, nº1360, área central da cidade, foi invadida na madrugada desta quarta-feira (25) por bandidos. Os criminosos reviraram todo o local, inclusive o gabinete do secretário Carlos Alberto Facco. Os ladrões levaram um veículo VW/Saveiro branco, placas AXM -7330 utilizado a serviço da secretaria, um notebook de um servidor e uma televisão de 42 polegadas, que ficava na recepção.

A ação criminosa foi constatada por servidores da secretaria que chegaram ao local por volta das 7h40 para trabalhar e encontraram o portão da garagem aberto e a porta do prédio arrombada. De acordo com o secretário Carlos Facco, para acessar a secretaria, os bandidos forçaram a abertura da porta com uma chave. Um molho de chaves foi deixado inclusive na fechadura pelos marginais.

Todas as mesas, gavetas das mesas e armários foram revirados. “Até na minha mesa abriram as gavetas”, lamentou Facco. Segundo ele, a impressão que dá é que os ladrões estavam à procura de algum documento. “Estamos em dúvida do porque reviraram mesas e gavetas. Parece que estavam procurando alguma coisa específica. Estamos verificando se algum processo ou documento desapareceu”, falou.

O secretário informou que registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil para que o caso seja investigado. O prédio onde funciona a secretaria não é monitorado por câmeras de segurança e não tem vigilante. Até o momento o carro levado pelos bandidos não foi localizado.

Facco acrescentou que apesar da ação criminosa no local, o atendimento na secretaria e Casa do Empreendedor continua normalmente ao público. “Infelizmente é mais uma ação de vandalismo e depredação do patrimônio publico que prejudica principalmente a população”, lamentou o secretário.

Clique ou arraste para passar as fotos