Campo Mourão

Bazar beneficente será realizado em prol da PAIS

A Associação dos Protetores de Animais Independentes (PAIS) de Campo Mourão promove neste sábado (15), um bazar beneficente na Escola Maria do Carmo Pereira, no jardim Paulista. No local serão comercializadas roupas, calçados, bijuterias, brinquedos, bolsas, utensílios, acessórios, entre outros. As peças serão vendidas a partir de R$ 2,00.

O bazar será aberto das 9hs às 16hs. A entidade pede para que as pessoas visitem o bazar e adquiram os produtos, pois a renda será utilizada para quitar dívidas com clinicas veterinárias que realizaram castrações e atendimentos dos animais, além da compra de rações e outros gastos.

Segundo a voluntária da associação, Amanda Tonet, a participação da própria comunidade do jardim Paulista é importante. “Esperamos contar com o apoio de todos para esta nobre causa”, disse ela.

Amanda comentou que atualmente a PAIS cuida de aproximadamente 400 animais. Os bichos estão alojados em dois abrigos da cidade. Por mês a associação gasta em torno de R$ 5 mil com ração e assistência veterinária.

Conforme ela, os abrigos já não possuem mais espaço para receber os animais, que estão resgatados e levados para lares temporários. Segundo a voluntária, o que tem mantido a associação são as receitas adquiridas com o Programa Nota Paraná. A maior parte da ração, falou, é comprada com as notinhas do Nota Paraná, já assistência médica veterinária a associação sempre está pedindo ajuda de voluntários. Quem quiser contribuir pelo Nota Paraná deve fazer a doação direto pelo site do Programa com o CNPJ da PAIS 18.003.028/0001-48.

A PAIS é uma entidade criada e mantida por pessoas voluntárias, com o objetivo de recuperar os animais em sofrimento das ruas da cidade, principalmente aqueles que são atropelados e que correm risco de morte. Depois de recuperados, os bichos são levados para adoção.