Paraná

Beto Richa e Ratinho Junior participam de encontro da ADI-PR em Curitiba

Ex-governador Beto Richa participa da reunião da ADI-PR.

Proprietários e dirigentes de jornais filiados a Associação dos Jornais Diários do Interior do Paraná (ADI-PR) participaram nesta terça-feira (26) de encontro da entidade, no Bristol Hotel, em Curitiba. A reunião teve a presença do ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB), pré-candidato ao Senado, e do deputado estadual, Ratinho Junior (PSD), que concorre o Governo do Paraná.

Durante o evento, Richa fez um balanço positivo de seu governo e destacou avanços do Paraná durante seus dois mandatos. "Agradeço ao presidente da entidade Nery Thomé pela receptividade e enalteço o trabalho dos jornais impressos paranaenses, que, com seu trabalho, fortalecem a democracia", frisou Richa.

Já o deputado estadual, Ratinho Junior, comentou do momento político pelo qual passa o Paraná e afirmou ser contrário ao reajuste de 15,99% na tarifa de energia elétrica aos consumidores residenciais e 17,55% para a indústria, autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Na ocasião, ele informou que a bancada do PSD na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP-PR) já se manifestou contra o aumento e pediu ao Governo do Paraná para que segure o repasse no Estado.

Ratinho Junior, deputado estadual, Nery José Thomé presidente da ADI-PR e Armando Monfroi, secretário ADI-PR

O presidente da ADI-PR, Nery Thomé, agradeceu a participação de Ratinho e Richa no encontro e destacou que ambos tiveram fundamental importância nos avanços do Paraná nos últimos oito anos. “O Ratinho fez um trabalho muito importante no comando do Desenvolvimento Urbano (Sedu) do Paraná, enquanto Richa governou o Estado sem pensar em sua popularidade, mas sim como administrador fazendo com que o Estado enfrentasse este momento de crise com menos dificuldades, comparados a outros estados como Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul”, comentou.

ADI

Com 24 anos de fundação, ADI-PR está presente em 366 municípios do Estado. Imprime a média de 200 mil exemplares e atinge aproximadamente 1,5 milhão de leitores. A ADI-PR conta com 20 jornais associados em 20 cidades pólos e faz parte da Associação dos Diários do Interior do Brasil (ADI-BRASIL) que conta hoje com 130 jornais associados em todo o Brasil. “A Associação representa hoje a maior tiragem impressa de jornal no Estado do Paraná”, acrescentou Thomé.