Região

Câmara contraria TCE e aprova contas de ex-prefeito

O julgamento ocorreu na noite de segunda-feira (13).
Fuad Kffuri.

A Câmara de Vereadores do município de Goioerê, distante 73,4 quilômetros de Campo Mourão, contrariou parecer do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), que havia rejeitado a prestação de contas do ex-prefeito Fuad Kffuri, referente ao exercício de 2008, aprovando por unanimidade as contas do ex-gestor, referente ao período.

O julgamento ocorreu na noite de segunda-feira (13), durante sessão ordinária do Legislativo. Apesar dos apontamentos do Tribunal, os vereadores entenderam que o ex-prefeito não causou prejuízo ao erário, e que as irregularidades apontadas pelo TCE eram erros técnicos.

Posicionamento do TCE

O TCE reprovou as contas de Kffuri (gestão 2005-2008) e multou na época o ex-prefeito em R$ 18,8 mil. O Tribunal apontou pelo menos 14 irregularidades na prestação de contas do ex-gestor. Entre elas inconsistências nos saldos em relação aos extratos das instituições bancárias; falta de repasse dos valores consignados em folha de pagamento ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), entre outras.

O Tribunal alegou também que houve obrigações que não foram cumpridas dentro do exercício, restando parcelas para o ano seguinte. Devido às inconsistências, foram aplicadas 13 multas no valor de R$ 1,4 mil contra o ex-prefeito.