Campo Mourão abre 12º Festival de Circo na próxima quinta-feira

A 12ª edição do tradicional Festival de Circo de Campo Mourão será aberto na próxima quinta-feira (22) e vai até domingo, dia 25. Realizado pelo município desde setembro de 2008, o festival busca democratizar as artes circenses entre a comunidade local, além de oferecer um intercâmbio entre artistas.

Este ano serão seis espetáculos circenses apresentados por companhias com reconhecimento no âmbito nacional e internacional, além de oficinas com profissionais qualificados nas mais diversas áreas. Mais uma vez estão programadas as tradicionais Palhaceata, Cabaré e Noite de Luz e Fogo no centro da cidade.

Esperamos o comparecimento de um grande público para prestigiar esses espetáculos, que são de grande qualidade, ressalta a secretária municipal de Cultura, Marley Formentini, ao lembrar que não a entrada é de graça. O Festival é realizado pela Fundação Cultural com apoio do Ministério da Cidadania.

Programação

A Festival será aberto na quinta-feira com oficina de técnicas circenses na Escola de Circo, das 9 às 12 horas. À noite, 20 horas, o espetáculo será Salada de Circo, com a Trupe Fundacam. Dia 23 (sexta-feira), na Praça São José, tem Palhaceata, às 9 horas e à noite Probabilidades (Cia Coletivo Lateral) e Noite de Luz e Fogo. No mesmo dia, no Centro da Juventude, a Cia Rosa dos Ventos realiza o Espetáculo Fuzurufafa Bafafazuru (15 horas).

No sábado durante o dia estão programadas três oficinas na Escola Municipal de Artes Circences, envolvendo técnicas circenses e acrobacia coletiva, além de um curso de Palhaço na Casa da Cultura, com Rafael Alípio. À noite tem o espetáculo Dois ou Um no Teatro Municipal (20 horas) e Cabaré, na Escola de Artes Circences, às 21h30.

O encerramento, no domingo, terá mais duas oficinas no período da manhã e dois espetáculos, um às 16 horas no Parque do Lago e outro às 20 horas, no Teatro Municipal.