Região

Campo Mourão e região promovem eventos festivos na virada do ano

A virada do ano será comemorada com várias atrações em Campo Mourão e região, incluindo shows, apresentações culturais, bailes, show pirotécnicos, entre outras atividades. Em Campo Mourão, em razão do horário da missa na Catedral São José (20 horas), os shows musicais da virada do ano terão início a partir das 21h30 neste domingo, dia 31. A animação ficará por conta de Sandro Oliveira & Grupo Fole Solto e da dupla Marllon e Guilherme.

A programação é promovida pelo município de Campo Mourão, por meio da Fundação Cultural. Segundo a secretária especial de Cultura, Marley Formentini, também serão colocados cinco mil balões brancos em frente ao palco para serem estourados na hora da virada pelo público que for prestigiar os shows.

A secretária explica também que não haverá soltura de fogos de artifício. “A ideia era ter um show pirotécnico com fogos sem estampido, mas quando houve a decisão do prefeito a empresa vencedora da licitação dos fogos comunicou que não havia tempo hábil para fazer a troca por fogos sem barulho”, justificou a secretária, ao acrescentar que por isso a licitação dos fogos foi revogada.

Farol

Em Farol a entrada do ano novo será marcada por uma grande queima de fogos na Avenida Paraná. Também acontece show com o Grupo Baladeiro. “Será uma grande festa e contamos com a presença de todos”, disse a prefeita Ângela Kraus. Outra atração no show da virada em Farol será o sorteio das passagens para o Santuário de Nossa Senhora Aparecida. O sorteio acontece sempre no Natal, mas devido às chuvas, a programação de Natal sofreu alterações, e o sorteio será neste domingo.

Também haverá o sorteio de uma passagem para o Santuário para as pessoas que trocarem garrafas vazias por cupom. “Esta foi uma maneira que encontramos para evitar o quebra-quebra de garrafas na avenida, o que pode causar acidentes e ainda deixar a cidade suja e dificultar o trabalho da limpeza no outro dia. Então as pessoas trocam as garrafas vazias por cupons, e concorrem a uma passagem para o Santuário de Aparecida”, disse Angela.

Boa Esperança

O município de Boa Esperança também tem tradição em promover a festa da Virada do Ano Novo 2017/2018 na Praça Orlando Poppi. Desta vez a animação será com a Banda Cowboys da América, a partir das 22hs. O momento dos fogos é o ápice da festa que acontecerá à meia-noite. Já em Araruna, além do show pirotécnico, a animação na praça será com o DJ Testinha, que é prata da casa.

Na cidade de Mamborê tem show com a banda Santa Isabel, no centro da cidade, além de queima de fogos na hora da virada. Outra cidade que vai reunir as pessoas na praça para a virada do ano é Barbosa Ferraz, com animação da banda Revolution.

Roncador

Roncador também vai terminar 2017 em clima de festa, ao som do grupo Geração Gaúcha, responsável pelo Show da Virada, que acontecerá na Praça Moisés Lupion. A responsável pela organização do evento é a equipe da Rádio Princesa AM com o apoio do médico Dr. Odilon e da prefeita de Roncador, Doutora Marília Gonçalves. Além do show musical, haverá ainda uma grande queima de fogos.

Já na cidade de Peabiru, a Prefeitura optou por prorrogar as festividades para o dia 6 de janeiro, por conta da previsão de chuva. Além da animação com o Trio Forever, haverá apresentações culturais na praça, apresentação do grupo de teatro WF, além do lançamento do Sele Nacional Caminhos de Peabiru, que será exposto na praça central.