Campo Mourão

Campo Mourão pode ser contemplado com Castramóvel

A previsão é que a emenda seja empenhada até o mês de julho.

O município de Campo Mourão poderá ser beneficiado com a aquisição de um castramóvel, equipamento utilizado para esterilização de animais domésticos abandonados nas ruas. A cidade foi contemplada com uma emenda impositiva ao orçamento da União no valor de R$ 120 mil proposta pelo deputado federal Osmar Bertoldi. A previsão é que a emenda seja empenhada até o mês de julho.

Nesta sexta-feira (13), o parlamentar esteve em Campo Mourão onde anunciou oficialmente a proposição ao prefeito Tauillo Tezelli. “Indicamos recursos no orçamento do Ministério da Saúde para 80 castramóveis em todo o Paraná. Incluímos Campo Mourão a pedido da vereadora Elvira, que é uma defensora da causa animal nesta cidade”, explicou o parlamentar em reunião no gabinete do prefeito.

O objetivo da aquisição do Castramóvel é minimizar os problemas de superpopulação de animais nas ruas e promover equilíbrio entre saúde pública e bem estar animal. A vereadora Elvira lembra que há anos luta por essa causa. "É um desejo antigo de todas as protetoras dos animais, pois somente desacelerando eticamente o crescimento populacional de cães e gatos, poderemos ter um controle”, enfatiza.