Campo Mourão vai receber o espetáculo ‘O Vendedor de Sonhos’ no próximo dia 22

Sucesso de críticas em um ano de turnê pelo Brasil, a peça de teatro, o Vendedor de Sonhos, baseado no best-seller de Augusto Cury, com Luiz Amorim e Mateus Carrieri, já emocionou mais de 50 mil pessoas pelo país. E no próximo dia 22 deste mês, será a vez de Campo Mourão receber o espetáculo. Com duração de 70 minutos, o evento inicia às 20 horas, no teatro municipal de Campo Mourão.

Os ingressos estão à venda, e custam R$ 75,00 cada (preço único). Os bilhetes podem ser adquiridos na Livraria Estudantil; Super Fiorella e Rotary Club Campo Mourãio Raio de Luz, pelo telefone (44) 9.9708-3981, com Ana Cláudia. O evento tem apoio da Fundação Cultural de Campo Mourão.

A peça

Emoção, reflexão, questionamentos, relações humanas, conflitos, risos e transformação são alguns dos elementos que estão emocionando o público no espetáculo. A peça traz em sua bagagem excelentes críticas recebidas em mais de 60 apresentações espalhadas por cerca de 45 cidades do Brasil, com uma plateia superior a 50 mil pessoas, até agora.

“A peça teatral 'O Vendedor de Sonhos' não apenas vai levar ao riso intenso, mas também às lágrimas (ainda que elas não sejam encenadas no teatro do rosto, serão vivenciadas certamente no território da emoção). É uma peça teatral que vai impactar profundamente quem a assistir”, promete Cury.

Emoção à flor da pele

A trama vem atingindo em cheio os espectadores, que se identificam com os temas tratados e, muitas vezes, emocionam-se, como conta a diretora Cristiane Natale. “Creio que o papel da arte seja além da diversão e de alguma forma plantar pelo menos uma semente, e quando assistimos uma cena ou outra que entra em concordância com o que sentimos nos emocionamos, porque é exatamente o que gostaríamos de fazer ou falar. Durante o espetáculo vemos muitas pessoas às lágrimas. Elas saem gratas. Porque percebem que muitos compartilham das mesmas dores”, comenta Cristiane. Para ela, a correria no dia a dia acaba reprimindo a demonstração dos sentimentos, principalmente os medos. “Muitas pessoas não conseguem lidar com desafios e fracassos e acabam por viver um caos emocional”, enfatiza ela.

Sobre os atores

Para Luiz Amorim, que interpreta o Mestre, o texto tem uma função além da literatura. “É uma história muito humana, bonita, que nos traz identificação. Propõe uma reflexão, instiga pensamentos. As pessoas riem, se emocionam e saem com um ponto de interrogação na cabeça. Tudo isso me atrai bastante no texto”, diz ele, que esmiúça o seu personagem, o Vendedor de Sonhos: “Ele é riquíssimo, um homem que passou por muitas experiências, traumas na vida e desafios. Ele propõe caminhos que transformam a vida das pessoas. Você pode mudar o mundo através de sua própria mudança, falou.

Ficha Técnica

Adaptação: Augusto Cury, Erikah Barbim e Cristiane Natale

Direção: Cristiane Natale

Projeto de Iluminação: Bruno Henrique França

Iluminação: Nara Zocher

Trilha Sonora: Maurício Colantoni

Figurinos: Valentina Oliveira

Serviço

O VENDEDOR DE SONHOS

Classificação: 12 Anos

Duração: 70 min

Cidade: Campo Mourão

Data: 22/10/2019 – 20 horas.

Localização: Teatro Municipal de Campo Mourão,

Ingressos: R$ 75,00 (preço único) – Lote promocional

Pontos de venda: A Estudantil, Introvini’s Cake, Super Fiorella e Rotary Clube Campo Mourão – Raio de Luz (44-99708-3981 – Ana Cláudia)