Campo Mourão

Capacitação para profissionais da saúde aborda prevenção ao câncer do colo do útero

As ações fazem parte de um plano de educação permanente a ser executado até o final deste ano de 2019.
Neste mês de agosto foi voltada o tema abordado foi a Citologia Oncótica, conhecida por exame preventivo do colo do útero, papanicolau ou PapTest (Foto: Divulgação)

A Secretaria da Saúde do Município de Campo Mourão, por meio da Atenção Primária, realiza a cada mês uma capacitação para profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS). As ações fazem parte de um plano de educação permanente a ser executado até o final deste ano de 2019. Neste mês de agosto foi voltada o tema abordado foi a Citologia Oncótica, conhecida por exame preventivo do colo do útero, papanicolau ou PapTest, apresentados pelo ginecologista Valdir Bozz, para médicos e enfermeiros.

“Essa capacitação nos ajuda a identificar algumas alterações nos exames de prevenção ao câncer de colo de útero, sendo de fundamental importância para as mulheres. O Município de Campo Mourão, por meio da Secretaria da Saúde, segue assim trabalhando de forma atuante e constante visando o bom atendimento ao público, com foco especialmente na prevenção das doenças e tratamento adequado e humanizado”, ressalta Suelen de Lima, Coordenadora do Programa de Estratégia em Saúde.