Região

Cavalgada “Cavaleiros de Cristo” abre programação de aniversário

O percurso tem entre 12 a 14 km e a saída será da chácara do Serginho Manfrim.

A programação festiva pelos 65 anos de emancipação política de Peabiru será aberta no próximo domingo (10), com a 4ª edição da Cavalgada da Comitiva “Cavaleiros de Cristo”. O evento contará com a presença do renomado locutor de rodeio Marcos Brasil. A organizado é do ex-vereador do município Claudino de Oliveira Lino, hoje Diretor de Turismo da Prefeitura e presidente da Cavalgada.

Segundo Claudino, a expectativa é que o evento reúna em torno de 1000 a 1.500 participantes. “É uma cavalgada tradicional em nosso município e que reúne participantes e comitivas de várias partes da região. Desde já agradecemos a participação de todos para que possamos ter mais uma grande cavalgada em Peabiru”, disse ele.

O percurso tem entre 12 a 14 km e a saída será da chácara do Serginho Manfrim, nos fundos da Coamo, onde todos serão recepcionados, às 8 horas com café da manhã. A saída será do mesmo local, por volta das 09h30. “No retorno, por volta das 12 horas, será servido o almoço, que terá no cardápio arroz, feijão tropeiro, três tipos de saladas, churrasco e frango assado”, afirmou. Crianças pagam R$ 10,00 e adultos, R$ 20,00 no almoço. A Cavalgada tem o apoio da Prefeitura, por meio do prefeito Julio Frare.

As festividades pelos 65 anos de Peabiru terão continuidade a partir do dia 14 de dezembro, data do aniversário do município, com a 1ª Festa de Rodeio Cowboys de Cristo. O rodeio acontece no Loteamento da Sementes Prata, próximo à antiga Laminadora. Mais informações sobre a cavalgada e rodeio, com Professor Claudino (44) 99904 7758, ou com Rafael (44) 99760 6416.

Ainda no dia 14, tem show com a banda Cowboys do Asfalto, dia 15 se apresentam Igor & Leo, dia 16 tem a dupla Cowboy & Cuiabá e, no dia 17 (domingo), encerra com Leo Henrique e Matheus. Outras atrações locais de fim de ano acontecem de 18 a 23 de dezembro, com atividades esportivas, chegada do Papai Noel no dia 19, quando acontece também show com bandas e duplas locais.

No dia 20 tem danças urbanas (Wandeley) e show locais. No dia seguinte, show com Diego e Larissa, dia 22, apresentação de capoeira e, no dia 23, Auto de Natal e circo. A praça central da cidade será toda decorada para o período natalino. Por fim, o show da virada, no dia 31 de dezembro, será em praça pública com o Trio Forever, a partir das 22 horas. No mesmo dia tem lançamento do Selo Nacional – Caminhos de Peabiru.