Centro da Juventude prestou mais de 68 mil atendimentos em 2017

O coordenador do centro, Wellington Souza, avaliou os números como positivos.
O Centro da Juventude Itachir Tagliari foi inaugurado em 2012, o complexo construído em uma parceria entre o Governo do Estado e o Município de Campo Mourão (Foto: Divulgação)

O Centro da Juventude de Campo Mourão Itachir Tagliari, encerrou 2017 com recorde de atendimento ao público: 68.306 ao todo. Considerado como um dos espaços mais importantes da cidade de recreação ao jovem, o Centro oferece diversas atividades como aulas de danças; circo; aulas de violão; teclado; oficina de Hip Hop; capoeira, judô; skate; futsal; vôlei; natação; hidroginástica, cursos de capacitação, entre outros, beneficiando milhares de moradores.

O coordenador do centro, Wellington Souza, avaliou os números como positivos. Segundo ele, para se ter ideia, relatórios anteriores apontam que a média de atendimento no local era de 1 mil a 2 mil ao mês, mas que neste primeiro ano da administração passaram de 4 mil a 6,7 mil. Ou seja, volume bastante acima dos registros anteriores. “Nós trabalhamos de segunda à sexta e no sábado e domingo abrimos o local para a comunidade em geral”, explicou o coordenador ao comentar que o objetivo é envolver toda a família nas atividades.

Segundo Welington, mais que o um volume grande de atendimentos, o foco é oferecer serviços de qualidade. “Nós mudamos um pouco o foco dos trabalhos estendendo o atendimento também às crianças e à melhor idade. A ideia é trabalhar com a família em rede”, explicou. Ele disse que desde que a nova administração assumiu a prefeitura, o Centro da Juventude realizou importantes parcerias, como a com o Grupo “S” e a Secretaria da Educação, por exemplo. “Tivemos um grande projeto com o ‘Mais Educação’”, ressaltou. Foram firmadas parcerias também com Sine, Sesi, Senai, entre outras secretárias municipais

NÚMEROS

De acordo com o levantamento repassado à TRIBUNA, os atendimentos por mês ficaram da seguinte forma: janeiro (746); fevereiro (1.813); março (4.855); abril (5.321), maio (9.710); junho (7.683); julho (4.357); agosto (8.455); setembro (4.849); outubro (6.865); novembro (6.762) e dezembro (6.890).

O CENTRO DA JUVENTUDE

O Centro da Juventude Itachir Tagliari foi inaugurado em 2012, o complexo construído em uma parceria entre o Governo do Estado e o Município de Campo Mourão, conta com espaços para atividades educativas e esportivas, como anfiteatro, estúdio de rádio, biblioteca, telecentro com 12 computadores, sala de dança, vestiários, piscina semi-olímpica, teatro de arena, pista de skate e quadra poliesportiva, além de vestiários e demais dependências administrativas, somando 3,2 mil metros quadrados, localizados na Asa Leste. Ao todo foram investidos mais de 2,2 milhões na obra que atende jovens de 11 a 18 anos, através das secretarias municipais de Ação Social, Cultura, Esportes.