Região

Centro Universitário Integrado inaugura Polo EAD em Terra Boa

(Foto: Jonathan Santos)

Dando continuidade ao processo de expansão, o Centro Universitário Integrado, de Campo Mourão, inaugurou, nesta quarta-feira (10), um polo de apoio presencial da Educação a Distância (EAD) na cidade de Terra Boa (PR). O novo Polo do Integrado EAD, que já está em pleno funcionamento, está localizado na Avenida Napoleão Moreira da Silva, número 185.

A cerimônia de inauguração ocorreu na manhã desta quarta-feira (10) e foi acompanhada por autoridades municipais, população e colaboradores da Instituição. Na ocasião, o supervisor de Mercado e Negócios do Grupo Integrado, Harrisson Brait, falou sobre a expansão da Instituição, que inaugura a sua primeira unidade própria fora de Campo Mourão. "Para nós, do Grupo Integrado, é uma honra e uma grande satisfação poder realizar essa inauguração. Nesses quase 33 anos, o Grupo Integrado nunca tinha saído da sua cidade sede com uma estrutura própria, e Terra Boa vai ficar marcada na nossa história por esse motivo. Nós demos um grande passo para a expansão da educação, sempre prezando pela qualidade da Instituição, que é a nossa marca registrada", declara Brait.

O prefeito de Terra Boa, Valter Peres, aproveitou a ocasião para agradecer ao Grupo Integrado pelo investimento na cidade. "Para nós é uma honra muito grande em receber o Polo do Integrado. Aqui, em Terra Boa, nós temos uma grande preocupação com a formação e qualificação dos nossos professores. Eu sou do tempo em que a faculdade era apenas presencial. Porém, hoje em dia, como estamos em um mundo globalizado, mais pessoas têm acesso à educação. Terra Boa se sente honrada com essa inauguração, principalmente para a nossa população que tem muito a ganhar", afirma Peres.

O Polo de Terra Boa é o 7º Polo de apoio presencial do Integrado EAD, que ainda possui unidades nas cidades de Assis Chateaubriand, Campo Mourão, Cianorte, Goioerê, Londrina e Umuarama. Para a supervisora do Núcleo de Educação a Distância do Integrado, Telma Cristian Amaral, a modalidade EAD tem se tornado cada dia mais comum. "Na modalidade, o estudante e o professor estão em locais separados, mas, mesmo assim, conectados. O Centro Universitário Integrado assume o compromisso com a qualidade e o desenvolvimento dos nossos universitários, de forma ética e competente. Nossos estudantes possuem todo o apoio necessário e a nossa equipe está à disposição para o que eles precisarem", garante Telma.

Inscrições

O Centro Universitário Integrado está com inscrições abertas para a modalidade Educação a Distância (EAD). São ofertados 12 cursos de graduação, sendo eles: Administração, Ciências Contábeis, Design de Interiores, Educação Física, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Letras (Português), Marketing, Pedagogia, Pedagogia (2ª Licenciatura), Processos Gerenciais e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Para se inscrever, o candidato deve preencher a ficha de inscrição no site: integradoead.com.br. A inscrição para as modalidades EAD é gratuita. As aulas EAD são 100% on-line e o estudante só precisa ir aos Polos de apoio durante as avaliações e encontros presenciais. As provas serão realizadas nas cidades que o candidato tenha interesse, nos dias e horários que ele preferir.