Campo Mourão

Círculo de Oração Rosa de Saron comemora jubileu de ouro em Campo Mourão

A igreja Assembleia de Deus comemora o jubileu de ouro – 50 anos – do Círculo de Oração Rosa de Saron com um encontro regional de irmãs neste sábado (13) e domingo (14). O evento acontece na igreja matriz, localizada na rua Araruna, área central de Campo Mourão.

São esperados para a celebração cerca de 2 mil pessoas. A coordenadora geral há 30 anos do Círculo de Oração, Elisabete Schefer Santos, informou que há confirmadas caravanas de 13 municípios da região da Comcam para o encontro. “Teremos um número expressivo de participantes”, afirmou.

No dia 13, a programação terá início às 19h30 com culto de abertura e no domingo, das 9 às 12 horas, um estudo bíblico pela manhã somente para mulheres. O encerramento será no domingo com culto às 18h30. Haverá também apresentação do coral da igreja, composto por 730 mulheres e do grupo de percussão também só de mulheres, na maioria idosas.

À noite, o evento é aberto a toda a comunidade, inclusive pessoas de outras igreja e denominações religiosas. “A comemoração deste jubileu de ouro é mais agradecer a Deus por 50 anos de vitórias e milagre que temos visto Deus operar neste período que estamos dentro deste departamento”, falou Elisabete.

Ele lembrou que o Círculo de Oração Rosa de Saron teve um crescimento muito grande com o passar dos anos. O grupo iniciou apenas com cerca de 20 mulheres e agora já são 800 somente em Campo Mourão. “Na região o número varia entre mais 700 e 800 mulheres. É muito gratificante para nós ver o que Deus tem feito”, falou a coordenadora do departamento. .

Conforme Elisabete, ao longo dos anos o trabalho realizado pelo grupo alcançou milagres. “Já tivemos cura de pessoas cancerosas, casamento que estava totalmente destruído e Deus reconstituiu, pessoas que estavam aprofundadas nas drogas e vícios e hoje estão libertas e pessoas marginalizadas pela sociedade que estão em uma nova vida”, relatou. “Por tosos estes milagres é necessário promover esta festa. Precisamos mostrar a todo o público o que o Senhor tem feito por meio da oração”, acrescentou.

Rosa de Saron

O departamento do Círculo de Oração Rosa de Saron em Campo Mourão foi fundado no dia 04 de novembro de 1968, pela irmã Irene de Moura dos Santos (in memoriam), sendo ela mesma, a primeira dirigente. Com aproximadamente 40 irmãs matriculadas, formaram grupo de oração nas residências, onde eram poderosamente abençoadas pelo Senhor. A primeira residência foi da irmã Jaci Rondina Neves.

As irmãs andavam vários quilômetros para chegar ao ponto de oração e em lugares bastante difíceis, pois a cidade não tinha asfalto e em alguns casos, nem mesmo rua havia, enfrentando mato, poeira ou lama. Um ano após o inicio dos trabalhos, foi realizado o primeiro estudo bíblico para o Círculo de Oração, e como preletor o Pastor Joel Dias Vilela (in memoriam). A partir de então as reuniões de oração passaram a ser realizadas no templo devido ao crescimento do grupo.

Hoje o Círculo de Oração Rosa de Saron conta com a participação de aproximadamente 800 mulheres em Campo Mourão, que, da mesma forma que suas precursoras, intercedem ao Senhor, com o mesmo anseio e fé. Contando com líderes em todas as congregações da cidade bem como na central. A diretoria é composta por aproximadamente 80 mulheres.

São desenvolvidas reuniões e atividades que promovam a união entre elas. As reuniões de oração são realizadas as segundas feiras ás 20 horas e as quartas feiras às 15 horas, sendo a última, denominada Oração para Família. Há também o culto do departamento todo terceiro sábado do mês às 20 horas e anualmente o encontro de mulheres, que reúne todas congregações de Campo Mourão, além de retiros e festa de confraternização no final do ano, afim de agradecer a cooperação de todas as mulheres no decorrer do ano.

O Departamento do Círculo de Oração Rosa de Saron realiza trabalho de assistência social, procurando atender pessoas menos favorecidos com cestas básicas, roupas e utensílios doados pelos membros da igreja, além de visitas a hospitais, e residências, para aconselhamento e oração, e, principalmente levar o evangelho de salvação.