Campo Mourão

Colégio Alfa realiza concurso de bolsas em Campo Mourão

As inscrições podem ser feitas pelo site do colégio.

O colégio Alfa de Campo Mourão irá realizar um concurso de bolsas no próximo dia 27 deste mês, oportunizando aos alunos descontos na realização de matrículas. O diretor do colégio, Lauderi Dalbosco, explicou que a redução será de acordo com o número de acertos na prova, que inclui todas as disciplinas curriculares a exceção de Sociologia, Filosofia e Redação. “Os alunos poderão obter vários descontos fazendo este concurso de bolsas”, ressaltou.

As inscrições para o concurso podem ser feitas pelo site: www.alfaonline.com.br com o aluno fornecendo todos os dados solicitados. Posteriormente, uma equipe do Alfa fará contato confirmando a presença no dia do concurso. O horário da prova será informado no momento da inscrição.

Credenciada como uma das melhores escolas privadas do Estado e com as melhores médias no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o Colégio Alfa fica localizado na Avenida Capitão Índio Bandeira, número 2726, próximo a Campoplastic, saída para Maringá. As obras da instituição, que tiveram início no fim do ano passado, deverão ser concluídas até o final de janeiro deste ano. “Os trabalhos estão em fase bem adiantada, já estão colocando o piso, forros e ar condicionado. Toda a mobília deve chegar nos próximos dias”, ressaltou o diretor.

Segundo Dalbosco, neste ano a unidade de Campo Mourão irá trabalhar com ensino médio – 1º ao 3º ano-; pré-vestibular de manhã e à noite. Para 2019, o projeto da instituição no município é construir um novo prédio, ampliando a área de atuação para outras séries do ensino fundamental I e II. “O projeto em Campo Mourão é bastante grande e vem acrescentar muito em termos de educação no município”, observou.

O diretor informou que a instituição está com turmas de 1ª e 2ª séries já bem avançadas. Interessados em mais informações ou em conhecer a estrutura do colégio, podem visitar o estande da empresa, que fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, sem horário de almoço, e no sábado até às 12 horas. O telefone para contato é (44) 3068-4040.

O Alfa

Fundado há cerca de 40 anos em Cascavel, a história do Alfa acompanha a evolução no sistema educacional brasileiro e todas as suas mudanças, com um pensamento progressista que não permite parar no tempo e, acima de tudo, aperfeiçoa dia após dia seu corpo docente, sua estrutura, materiais didáticos e metodologia de ensino, na busca do equilíbrio entre tradição e modernidade.

O colégio Alfa é considerado uma das mais renomadas instituições de ensino da região Sul do Brasil, o que pode ser comprovado com números: teve mais de 400 aprovações de medicina no Brasil em 2018, sendo: 1º lugar na UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa); 15 aprovações de medicina na UFPR (Universidade Federal do Paraná); 1º lugar e mais 70 aprovações de medicina da Fadep (Faculdade de Pato Branco); 71 aprovações de medicina da FAG de Cascavel, 1º lugar da Universidade Positivo, 8 aprovações de medicina do Integrado, e 1º lugar do Paraná em redação do Enem. Também, cerca de 50% das vagas de medicina da Unioeste são da rede.

Segundo Dalbosco, para alcançar resultados como esse, além de uma equipe docente altamente capacitada e ampla estrutura, a metodologia utilizada tem sido outro grande diferencial. “Os resultados que nós temos é de muito trabalho de todos os funcionários, desde aqueles que fazem a limpeza até a diretoria. Temos uma equipe de professores ‘top de linha’ e estrutura física muito boa. Nós também adotamos uma postura muito séria em termos de educação: os nossos professores não ficam brincando de educação, nós realmente damos aula”, assegurou.

Conforme o diretor, um dos diferenciais do Alfa é a acolhida ao aluno. “Nós acolhemos e compramos o sonho dele e da família e vemos isso como um sonho nosso”, falou. Dalbosco afirmou que o colégio Alfa de Campo Mourão terá o mesmo nível do colégio de Cascavel e outras unidades espalhadas pelo Paraná. “Toda a equipe de terceirão e pré-vestibular são de professores que já estão trabalhando com a gente”, afirmou.

Quem é Lauderi

Nomeado para a diretoria do Colégio Alfa de Campo Mourão, Lauderi é formado em Geografia pela Unioeste de Francisco Beltrão. Trabalha na instituição há 18 anos. É professor de geografia concursado do estado, músico e radialista. Antes do seu ingresso na área educacional teve passagem pela BRF Sadia, e foi também seminarista por 8 anos. Além de assumir a diretoria do Alfa de Campo Mourão, ele também lecionará aulas de geografia na instituição. “Conhecemos e vivemos a história do Alfa e todo o processo de educação implementada pela rede nos últimos anos. Isso me deu tranquilidade quando fui convidado para ser diretor de um colégio onde toda minha vida profissional foi feita ali dentro”, comentou.