Campo Mourão

Colégio Integrado abre inscrições para Concurso de Bolsas

["No ano passado, cerca de 250 candidatos realizaram a prova."]

Estão abertas as inscrições para o tradicional Concurso de Bolsas de Estudo do Colégio Integrado, de Campo Mourão. Ao todo, são 30 bolsas para Ensino Médio, que vão de 25% a 100% do valor das mensalidades, de acordo com a colocação dos candidatos. As inscrições foram abertas nessa segunda-feira (24) e devem ser feitas pelo site colegio.grupointegrado.br até o dia 14 de outubro. Não há taxa de inscrição e podem participar estudantes a partir do 9º ano de todas as escolas públicas e particulares da região.

As provas serão aplicadas no dia 20 de outubro (sábado), a partir das 14h, no próprio Colégio Integrado. Serão realizados três testes distintos, sendo que o candidato deve optar no momento da inscrição entre uma das possibilidades de acordo com a séria que estuda em 2018. As opções são para quem vai cursar o 1º, 2º ou 3º ano do Ensino Médio em 2019. As provas serão compostas por 40 questões de multiplica escolha, envolvendo várias disciplinas. Os candidatos terão quatro horas para concluir a avaliação. O conteúdo das provas será equivalente ao praticado durante a série que o aluno cursa em 2018. O resultado será divulgado no prazo de cinco dias após a realização da prova. O edital e mais detalhes estão disponíveis no mesmo site da inscrição.

De acordo com a diretora do Colégio Integrado, Ana Paula Previate, o Concurso de Bolsas de Estudo faz parte de ações sociais realizada pela Instituição durante o ano e atrai candidatos de toda a região. “É de suma importância essa iniciativa para dar oportunidade a mais pessoas de vivenciar uma educação de qualidade que desenvolvemos aqui no Colégio Integrado. Outro ponto importante é que os estudantes que conquistam as bolsas, geralmente, são alunos que se destacam aqui na Instituição, sendo bons alunos. Com esse projeto, todos saem ganhando. Convido a todos para participar conosco de mais um Concurso de Bolsas do Colégio Integrado”, conclui a diretora Ana Paula.