Campo Mourão

Colégio Integrado apresenta novo Ensino Médio da Instituição

Durante evento, pais conhecem o Integrado Pro e o ProMed Integrado.
(Foto: Nilson Hort)

Um método diferente e inovador de preparação personalizada para ter alto rendimento e equilíbrio emocional. Assim foi apresentado o novo Ensino Médio do Colégio Integrado que será implantado na Instituição em 2019, o Integrado Pro. Além da nova metodologia, os pais e alunos ficaram por dentro das novidades da Instituição para o próximo ano. As atividades marcaram a 1ª noite do Integrado Day 2018, ocorrido no Celebra Eventos.

De acordo com a diretora do Colégio Integrado, Ana Paula Previate, será um novo método, uma nova forma de trabalho, mas com o mesmo cuidado e qualidade que há 32 anos faz a diferença na educação de Campo Mourão. “Porque essa é nossa essência, o cuidar, mas sempre buscando a inovação. A junção da reconhecida qualidade do Colégio Integrado com a metodologia e trabalho inovador do Colégio Pro e ProMed, de Maringá, com mais de 40 aprovações em Medicina apenas no primeiro semestre de 2018, trará para Campo Mourão uma nova carga-horária, grades de disciplinas atualizadas, além de outras novidades somadas ao time espetacular de professores, que é o nosso grande diferencial”, destaca a diretora Ana Paula.

O novo Ensino Médio Integrado Pro e o Extensivo ProMed, que serão adotados pelo Colégio Integrado, oferecerão acompanhamento personalizado de cada aluno, com planejamentos de estudos, auxílio pedagógico e coaching educacional. Cada estudante matriculado no Ensino Médio e Extensivo terá direito à cabine individual e permanente de estudos, tutorias para o auxílio aos estudos e tarefas diárias, além das monitorias com os professores das disciplinas. “Hoje, os alunos, pais e professores precisam entender que a organização pessoal, a disciplina para estudar firme e o equilíbrio emocional fazem com que o aluno renda com mais qualidade, por mais tempo”, explica o idealizador da metodologia, professor Ricardo Suzuki.

Novo material didático

Os pais e alunos também tiveram a oportunidade de conhecer o novo material didático que será utilizado pelo Ensino Médio do Integrado a partir de 2019. “A Plataforma Educacional pH é completa, abrangendo desde os livros e se complementando por meio do digital, além de oferecer professor online 24 horas por dia para atender aos alunos”, detalhou o representante da SOMOS Educação, professor Bruno Piubeli. Ele ainda conta que o material didático é estruturado com conteúdo aprofundado e contextualizado, elaborado cuidadosamente por educadores de excelência. “Do lúdico aos conteúdos mais analíticos, tudo é pensado com foco na sala de aula, no interesse do professor e do aluno para os melhores desempenhos e resultados”, conclui Piubeli.

2ª noite de Integrado Day

As atividades desta terça-feira serão voltadas aos pais e alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, no Celebra Eventos, a partir das 19h30. Em destaque estará a educação bilíngue, tendo como palestrante a consultora Kelli Cardoso. O evento é gratuito e aberto à comunidade em geral de Campo Mourão e região.