Colégio Integrado: Concurso de Bolsas atrai centenas de candidatos

O Colégio Integrado realizou, na tarde de sábado (19), o Concurso de Bolsas do Integrado Pro (ensino médio). Ao todo, foram ofertadas 24 bolsas para todos os anos do ensino médio (1º, 2º e 3º ano), além do extensivo (ProMed). O resultado final será divulgado no dia 28 de outubro, porém, o gabarito preliminar já pode ser consultado no site do Colégio Integrado: colegio.grupointegrado.br.

De acordo com o coordenador do Integrado Pro (ensino médio) do Colégio Integrado, Thiago Veronezzi, o Concurso de Bolsas surpreendeu. “O balanço geral do evento foi bastante positivo, tanto em relação a participação dos alunos, os nossos e de outros colégios também, como a participação dos pais. A presença dos pais e responsáveis nos deixou extremamente felizes, pois isso demonstra um interesse grande deles em relação ao que estamos oferecendo aqui no Colégio”, garante Veronezzi.

A estrutura foi um dos pontos que mais chamou a atenção dos pais. Eles foram recepcionados pela equipe pedagógica do Colégio Integrado e puderam conhecer um pouco mais sobre a infraestrutura e metodologia do Integrado Pro. Para o casal Eder Lazareti e Renata Gomes Lazareti, pais da estudante Eloisa (que prestou a prova para o 1º ano do ensino médio), as cabines de estudo individualizada foi o principal diferencial. “Nós achamos muito interessante a estrutura e o ensino diferenciado que a instituição oferece. Nós já tivemos oportunidades de conhecer outras instituições na cidade, mas não se comparam ao que vimos aqui. Dá mais segurança e vontade de que a Eloisa garanta uma das bolsas”, afirmam os pais.

O resultado do Concurso de Bolsas será divulgado no dia 28 de outubro de 2019. “Nós já estamos ansiosos pelo resultado do processo seletivo para sabermos o resultado e como os candidatos se saíram”, garante o coordenador do Integrado Pro, Thiago Veronezzi. Se para a equipe pedagógica a ansiedade está assim, imagine para os candidatos. O estudante Luiz Antônio Ribeiro, 15, fez a prova para tentar uma das vagas para o 1º ano e está confiante. “Eu achei que os conteúdos da prova não estavam muito distantes do que nós vimos no último ano, então estou na expectativa pelo resultado agora. Eu conheço o Colégio e quero muito que dê certo para conquistar uma das bolsas”, garante Ribeiro, que é aluno do Colégio Estadual Vinícius de Moraes, de Campo Mourão.

Além das provas, o Concurso de Bolsas contou com a parte social. Como as inscrições foram gratuitas, os candidatos foram convidados a levarem um brinquedo, como valor simbólico da inscrição. Foram arrecadados diversos brinquedos, que serão destinados a instituições.