Campo Mourão

Colégio Integrado inicia ano letivo com atividades culturais

Direção, coordenação e professores recepcionam alunos no primeiro dia de aula.
(Foto: Jonathan Santos)

Alunos do Colégio Integrado de Campo Mourão voltaram às atividades nesta quarta-feira (14). Após o período de férias, cerca de 750 estudantes, do berçário até o 3º ano do Ensino Médio, iniciaram o ano letivo de 2018. Os alunos foram recepcionados pela direção, coordenação e professores durante todo o dia, com atividades de dança, teatro e música.

A diretora do Colégio Integrado, Ana Paula Previate, comenta que a ideia do dia diferenciado é proporcionar aos alunos e aos novos estudantes uma interação entre o corpo docente, colaboradores e o ambiente escolar de modo geral. "Essa apresentação de boas-vindas é uma forma de integrar o aluno com a equipe pedagógica, nos colocar à disposição para que ele se sinta bem durante o restante do ano e foque na parte principal, que é de adquirir conhecimento", comenta Ana.

A apresentação deste ano ficou por conta dos artistas do "Espaço Sou Arte", que encantou as crianças e jovens com um verdadeiro espetáculo, com danças, teatro e apresentações circenses. A ideia foi levar aos alunos, de forma lúdica, o mundo da magia e dos contos clássicos.

E até mesmo os pais se divertiram e aprovaram o dia de interação. Para Araceli Eliane Pendiuk Stela, que tem dois filhos estudando no Colégio Integrado, o dia de apresentação foi muito especial. "Aproveitei que entro mais tarde no trabalho e vim trazer meus filhos. Eu, como mãe, fiquei encantada com a recepção, principalmente para que eles já iniciem o ano com alegria", comenta Aralice.