Região

Colégio Olavo Bilac com diversos eventos programados para novembro

Para isto, toda a equipe já está se preparando, com o intuito de desenvolver tudo da melhor forma possível, enriquecendo o nível de aprendizado dos alunos (Foto: Divulgação)

O Colégio Estadual Olavo Bilac de Peabiru, capitaneado pela diretora Any Franciely Sousa Ferreira, tem ações culturais, esportivas e curriculares previstas para o final deste mês de novembro. Para isto, toda a equipe já está se preparando para desenvolver tudo da melhor forma possível, enriquecendo o nível de aprendizado dos alunos. A gestora escolar destaca que está preparada, assim como a sua equipe, para o desenvolvimento de todas estas atividades.

No dia 28, uma quarta-feira, está prevista a abertura de competição esportiva interclasse, envolvendo os alunos por meio da prática do desporto. “Entrarão as delegações, como numa competição esportiva de grande nível, mas tudo dentro das nossas proporções, porém, já é uma tradição aqui no colégio, e acredito que vai ser novamente um sucesso”, explica.

Logo após a abertura, tem a “Noite Cultural”, que constará de apresentações culturais baseadas em filmes que marcaram época, incluindo aqueles os em forma de desenho animado. “Sempre chamam a atenção, e eu acredito que é mais uma grande atração que vamos levar ao público”, ressalta Any. Na quinta-feira tem a “Mostra Interdisciplinar”, que é a “Feira de Ciências”, como era conhecida no passado, onde os alunos apresentarão projetos desenvolvidos no colégio, recebendo até os alunos de outras instituições de ensino de nossa cidade.

Neste mesmo dia, dará se início as seletivas da miss e do mister 2018 do colégio, bem como o festival da canção, onde serão conhecidos os dotes musicais de cada aluno. “Tínhamos alguns aparelhos musicais, como microfones, caixa de som; e agora adquirimos uma bateria, além de outros equipamentos, com recursos do próprio colégio, que já utilizaremos neste evento. É a canção, a arte, a dança, e enfim, os dons culturais de nossos alunos que serão apresentados ao público, o que nos enriquece e nos enobrece, sem dúvida alguma”, salienta a diretora. A programação termina na sexta-feira, dia 30, com o encerramento da Mostra Interdisciplinar.

Resgate Histórico

A direção do colégio também está planejando a inauguração do Centro de Documentação e Memória, o que pode acontecer ainda neste mês de novembro. O Colégio Estadual Olavo Bilac foi contemplado com este espaço por ser a mais antiga instituição abrangida pelo Núcleo Regional da Educação de Campo Mourão. “Foi escolhido um colégio/escola por núcleo de educação dentro do Estado do Paraná para receber este Centro de Documentação e Memória, e em nossa região fomos escolhidos, o que muito nos honra, principalmente pelo contexto histórico onde a nossa cidade está inserida, por conta do Caminho de Peabiru”, conclui a diretora Any Franciely. A definição da data de inauguração está dependendo de um ajuste junto ao próprio Núcleo de Educação de Campo Mourão.