Com chuva, frente fria avança e faz temperatura voltar a cair em CM e região

A chuva que atinge Campo Mourão desde as primeiras horas desta segunda-feira (15), vai contribuir para o avanço de uma frente fria sobre a região, fazendo com que a temperatura volte a cair a partir desta terça-feira (16) praticamente em toda a Comcam.

Para se ter ideia, em Campo Mourão, a temperatura mínima prevista para amanhã e quarta-feira é de 9ºC. Na quinta, o frio ainda prevalece com as temperaturas voltando a ter elevação na sexta-feira. Durante a semana, a máxima varia entre 20ºC a 25ºC.

Para hoje, de acordo com o Instituto Meteorológico Climatempo, o acumulado de chuvas em Campo Mourão previsto é 10 milímetros. Conforme o Simepar, uma frente fria segue se deslocando pelo oceano na altura do estado do Paraná aumentando a instabilidade atmosférica em diversas regiões paranaenses com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Nas regiões da metade sul do Estado, as chuvas mais significativas ocorreram no período da manhã e a partir da tarde nas demais regiões do Estado, disse o Simepar em seu boletim meteorológico divulgado diariamente.