Esportes

Com gol de Renatinho, Paraná segura pressão do ABC e mantém embalo na Vila Capanema

O único gol foi marcado por Renatinho, de pênalti, aos 39 do primeiro tempo

O ABC pressionou, mas não conseguiu superar o Paraná Clube na Vila Capanema. O Tricolor fez valer o histórico como mandante e afundou o time do Nordeste na tarde deste sábado, ao vencer por 1 a 0. O único gol foi marcado por Renatinho, de pênalti, aos 39 minutos do primeiro tempo. Desde o início do jogo, o ABC esteve em cima do Paraná, tanto que aplicou um bombardeio logo nos primeiros lances. Mas o time do técnico Lisca, que tem se acostumado a vencer em casa, cresceu na partida e retomou o controle, até ter a chance de resolver o placar.

Com o resultado, o Paraná chega aos 30 pontos e sobe para a sexta colocação da tabela. O Tricolor está a dois pontos do G-4. O ABC segue na vice-lanterna, na 19ª colocação, com 16 pontos.

Na 20ª rodada, o Paraná viaja para enfrentar o Paysandu no Mangueirão, em Belém. O jogo é no próximo sábado, às 19 horas. No mesmo dia, o ABC recebe o Internacional no Frasqueirão, às 16h30.

Artilheiríssimo

Ele tem 15 gols na temporada e decidiu o jogo na tarde deste sábado. O meia Renatinho é o grande artilheiro do Paraná no ano. “Feliz em marcar”, o jogador foi responsável, mais uma vez, pela velocidade do time dentro de campo. Consolidado novamente no meio-campo tricolor, Renatinho brilhou na Vila Capanema para a festa da torcida.