Esportes

Com lesão muscular, uruguaio Matías Vecino está fora da disputa da Copa América

O meio-campista Matías Vecino, do Uruguai, está fora da Copa América. O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa direita, no domingo, durante a goleada sobre o Equador por 4 a 0, em Belo Horizonte, e foi substituído aos 34 minutos do segundo tempo. O anúncio foi feito pelo departamento médico uruguaio, por intermédio de um comunicado oficial.

Durante a entrevista coletiva, logo após a partida, o técnico Óscar Tabárez demonstrava preocupação com a condição física de seu jogador, que atua na Internazionale. "O caso de Vecino me preocupa", afirmou o experiente treinador.

Com o corte de Vecino, Tabárez deverá trabalhar com os 22 jogadores restantes, pois não é mais permitido uma nova convocação para completar o elenco.

A partida contra o Japão, nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), acontecerá na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Grupo C. A delegação uruguaia viajará nesta segunda à tarde para a capital gaúcha e treinará pela primeira vez na cidade nesta terça.

Depois de encarar os japoneses, o Uruguai encerrará a fase de grupos contra o Chile, na próxima segunda-feira, às 20 horas, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.