Região

Comcam licitará usina de micropavimento para região

O secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná, Silvio Barros, confirmou nesta semana a liberação de recursos para a Associação dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam) para aquisição de uma usina de micropavimento para atender os 25 municípios da região.

O valor do investimento é de R$ 900 mil. O próximo passo agora é a licitação dos equipamentos, o que será feito pelo município de Campo Mourão, onde ficarão os maquinários. “É uma conquista muito importante para todos os municípios da Comcam. O serviço vai gerar economia às prefeituras nos trabalhos de recape asfáltico”, afirmou a presidente da Comcam, Angela Kraus (PSDB), prefeita de Farol.

Segundo ela, a usina de micropavimetno irá garantir a execução de obras no setor, oferecendo mais qualidade de vida aos moradores das cidades. “A demanda por este tipo de serviço sempre foi muito grande e falta recursos aos municípios”, frisou Angela.

A presidente informou que a confirmação do dinheiro foi anunciada por Barros durante reunião em Curitiba no início desta semana com o secretário. Na ocasião, ele repassou para prefeitos informações sobre a dotação orçamentária do Estado para 2019.

Além de Angela, participaram do encontro os prefeitos Tauillo Tezelli (Campo Mourão); e Sueli Silva (Rancho Alegre D’Oeste). Tezelli, reconheceu que o investimento é necessário para a recuperação e manutenção asfáltica da região. “Aumentará a qualidade de vida e o dinamismo da economia”, disse.

Angela ressaltou que o atendimento desta demanda trará muitos benefícios para a região. “Agradecemos o governadora Cida por ter cumprido a promessa a Comcam”, falou. Ela lembrou que a usina era uma reivindicação desde que assumiu a presidência da Comcam, em 2017.

Inicialmente, a reivindicação da Comcam era de R$ 2 milhões, para aquisição de duas usinas para criação de duas frentes de trabalho. “Não recebemos este valor, mas com esta quantia já vamos conseguir da nossa tão sonhada usina de asfalto que irá beneficiar todos os municípios da região”, argumentou.

A prefeita de Rancho Alegre D’Oeste, Suely Silva (PMDB), comentou que a pavimentação asfáltica é uma das maiores demandas no município. Ela comentou que assumiu a prefeitura com grande parte da malha viária comprometida e que os recursos para atender a demanda são escassos. “É muito serviço e os custos são altíssimos”, ressaltou ao analisar que com a aquisição da usina de pavimentação os custos do serviço serão reduzidos à prefeitura.