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Como planificar a estratégia do seu e-commerce

Embora cada vez mais as pessoas estejam comprando online, é um fato que esse tipo de marketing e estratégia ainda não substitui (na totalidade) as lojas físicas tradicionais.

A razão para isso é que há muitas pessoas que sentem a necessidade de sentir o produto pessoalmente (principalmente quando são compras de valores elevados), o que é uma grande vantagem em relação às lojas online.

Assim sendo, é muito importante saber como planejar uma estratégia de comércio eletrônico para o seu negócio.

Ter uma loja virtual – Uma vantagem competitiva

A verdade é que a chave do e-commerce é ir além das expectativas dos clientes. Ou seja, quando tem um comprador que resiste às compras online, é essencial que a sua loja ofereça uma experiência ainda melhor do que ele está à espera.

Uma maneira de conseguir isso é através de programas de garantia de qualidade para produtos danificados ou proteção contra fraudes.

Assim sendo, quando criar loja virtual como a aplicação móvel do seu negócio, ambas devem ter um design simples e fácil de navegar. Isso também é muito importante para alcançar uma estratégia bem-sucedida de comércio eletrônico.

Isto acontece, pois, ao certificar-se que todo o processo de compra é seguro e sem problemas, tem mais hipóteses de os compradores retornarem e comprar novamente.

Outro ponto a ter também em mente, é que para ser bem-sucedido, é necessário estudar o mercado, uma vez que cada segmento é diferente. Ou seja, se você quer alavancar as suas vendas no mercado local, você deve estudar a demografia, os custos operacionais, bem como as preferências dos consumidores e as ofertas da concorrência.

Depois de recolher toda essa informação, é possível adaptar a sua abordagem a cada mercado local visado.

Finalmente, uma boa estratégia de comércio eletrônico também deve priorizar a qualidade em relação à quantidade. Ou seja, em vez de oferecer uma seleção de produtos que é muito ampla, o ideal é limitar essa seleção somente a produtos que são conhecidos por vender bem.

Características de um e-commerce que vende bem

Pois bem, para ter um e-commerce que vende bem, existem alguns pontos que deve ter em consideração, nomeadamente:

  • Escolher bem o domínio do seu site;
  • Comprar um alojamento que se adeque às suas necessidades;
  • Criar logotipo que defina bem os valores da sua empresa;
  • Ter uma identidade visual completa;
  • Ter fotografias que mostrem bem os produtos;
  • Ter boas descrições dos produtos;
  • Empenhar-se em estratégias de marketing digital;
  • Ter diversas formas de pagamento;
  • Ter diversas formas de entrega;
  • Ter um bom serviço pré-venda e pós-venda.

Se a sua loja virtual tiver em consideração estes pontos, vai ver que não é assim tão complicado ter sucesso.

Contudo, lembre-se de seguir as dicas que lhe demos em primeiro lugar, pois apenas dessa forma vai acalçar o sucesso e melhorar as suas vendas.