Campo Mourão

Concluído o recape da avenida João Bento

Foi concluído nesta segunda-feira (5), os serviços de recape da avenida João Bento, que é a última que faltava para terminar a segunda etapa do projeto de recuperação de vias da área central. O recape na avenida foi iniciado no fim do mês de setembro nas proximidades do Ginásio JK e concluído no ligamento com a Marginal Miguel Luiz Pereira, no Posto Tio Patinhas.

O projeto contempla 128 mil metros quadrados de recape, no valor de R$ 3,9 milhões. Além da João Bento, foram recapadas as avenidas Afonso Botelho e Comendador Norberto Marcondes, trechos mais críticos das avenidas Goioerê e Irmãos Pereira, bem como vários trechos de ruas. O projeto prevê também a sinalização das vias recapadas, que ainda será executado pela empresa vencedora da licitação.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Carlos Malavazi, destacou que o recape completo da avenida era um dos mais cobrados pela população e também um anseio da administração. “Essa avenida ficou por último porque o serviço teve que ser diferenciado em razão da precariedade do asfalto, com muitas ondulações e buracos”, explicou o secretário.

A avenida João Bento é bastante utilizada por tráfego pesado e é a principal ligação de quem entra na cidade para acesso a asa leste sem passar pelo centro. “Tantos anos esperando que tapassem esses buracos que nem dava mais pra desviar e agora finalmente podemos comemorar”, disse o aposentado Armando Magro, que mora há 10 anos na avenida João Bento, nas proximidades do Sesc.