Conferência discute políticas de assistência social

O Conselho Municipal de Assistência Social de Campo Mourão realiza na tarde desta quinta-feira (22), na Casa da Cultura, a 13ª Conferência de Assistência Social. Com o tema Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social, a conferência é voltada a avaliar e discutir políticas de assistência social no município.

Além de discutir propostas apresentadas nas três pré-conferências, durante o encontro também são eleitos conselheiros e delegado para a Conferência Estadual, a ser realizada dias 30 e 31 outubro em Curitiba. O Conselho é composto por 18 representantes de órgãos governamentais e 18 de órgãos não governamentais

 É desafiador fazer parte de um conselho num momento de retração de investimentos na área social. Enquanto gestores vivemos o reflexo da diminuição de recursos do governo federal e nossa luta é garantir o mínimo necessário para uma população cada vez mais empobrecida, salientou a secretária municipal de Ação Social, Márcia Calderan, na abertura do evento. Também participaram a presidente do Conselho, Márcia Giseli Simoni, além dos vereadores Sidnei Jardim, Professor Cícero e Edson Battilani.

Sem a participação das pessoas não é possível qualificar as políticas públicas, por isso a importância da opinião dos usuários, que são os maiores interessados, para o cumprimento da finalidade desta conferência, disse a presidente do Conselho. Ela ressaltou que a conferência é realizada a cada dois anos com gestores, trabalhadores da área social e representantes de usuários.