Campo Mourão

Contratada empresa para regularizar situação do Aeroporto Municipal

A prefeitura de Campo Mourão assinou contrato com a empresa Infracea Controle de Espaço Aéreo, Aeroportos e Capacitação Ltda para regularizar a situação do Aeroporto Municipal Geraldo Ghia de Aquino. A cerimônia de assinatura foi realizada na sede do aeroclube, com a presença do prefeito Tauillo Tezelli, do presidente da Câmara, Edson Battilani, secretários e representantes do aeroclube.

O contrato, no valor de R$ 89,6 mil, é para que a empresa faça assessoria para ajustar a situação do aeroporto à legislação da aviação civil e executar o Plano Básico de Segurança, que em razão da falta dele o aeroporto foi interditado recentemente. A liberação só foi conseguida mediante um Termo de Ajustamento do Conduta (TAC) para que dentro de um ano as várias irregularidades sejam sanadas.

“Quando assumimos o mandato no ano passado fomos surpreendidos com multas que ultrapassam 200 mil reais aplicadas até o ano de 2012 porque os gestores que nos antecederam não fizeram as adequações e o Plano de Segurança do aeroporto. É mais um ônus que estamos arcando e que atrapalha a administração, que em vez de trabalharmos com foco no futuro temos que ficar corrigindo falhas do passado”, lamentou o prefeito.

O representante da Infracea, Tiago Dantas, disse que uma equipe da empresa vai fazer o levantamento da situação e elaborar o Plano conforme a legislação. “Pelo que já pudemos observar será um trabalho tranquilo”, disse ele. O presidente do Aeroclube, Paulo Eduardo Riva Protzek enalteceu o empenho da prefeitura para legalizar o aeroporto.