Campo Mourão

Cortejos de Natal terão Mamães e Vovós Noelas

Os cortejos de Natal que serão realizados na noite dos dias 1º e 22 de dezembro, no centro de Campo Mourão, terão a participação de uma ala de Mamães Noelas, além de uma ala de Vovós Noelas. No total serão mais de 30 alas e 12 carros alegóricos que vão desfilar pela avenida Irmãos Pereira, entre as ruas Interventor Manuel Ribas e Brasil, a partir das 20 horas.

Os cortejos vão anteceder as apresentações na praça São José do espetáculo “Um Presente da Natal”, pela Associação Sou Arte.  Dentro do enredo do espetáculo – que terá a participação de aproximadamente 20 artistas e técnicos  acontece a chegada triunfal do Papai Noel em Campo Mourão.

A ala das Mamães Noelas, coordenada pelo Provopar local e que terá a participação de dezenas de voluntárias em projetos sociais, será precedido do desfile de carro alegórico com a Mamãe Noela Maria de Lourdes Resende Botan. O carro alegórico terá também duendes costureiros. À frente da ala das Mamães Noelas estará à primeira dama do Município e coordenadora do Provopar local, Hosana Tezelli.

Já a ala das Vovós Noelas será integrada por voluntárias da terceira idade que participam de projetos sociais desenvolvidos pela Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam), como o Terceira Idade em Ação + Ativa. Será uma homenagem aos mourãoenses da terceira idade.

Após a apresentação do espetáculo “Um Presente da Natal”, as Mamães Noelas farão a distribuição de balas às crianças presentes ao evento, com o apoio de voluntários de várias instituições e clubes de serviços.

Abertura

A abertura dos cortejos será com o carro alegórico Campo Mourão – Cidade Natal. O abre alas será com uma homenagem à família: o maior e mais valioso presente que ganhamos na vida. No carro alegórico vai desfilar a família Pante Ferreira, com o pai Ademilson José Ferreira, a mãe Mariza Pante Ferreira e os filhos Pedro Henrique e Ana Luiza.

Em seguida desfila a ala Alegria do Natal, com duendes natalinos, fiéis ajudantes do Papai Noel, que percorrerão o percurso do cortejo dançando e brincando.

Este é o segundo ano em que o projeto “Campo Mourão – Cidade Natal” tem o apoio do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet. A executora do projeto é a Associação Sou Arte e o trabalho tem o apoio da Prefeitura de Campo Mourão, da Associação Comercial e Industrial (Acicam), do Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam) e da RPC. Entre os patrocinadores estão a Coamo Agroindustrial Cooperativa, Sanepar, Condor, Paraná Supermercados, além do apoio também Seleta Ambiental, Unimed Campo Mourão e do Muffato Supermercados.