Campo Mourão

Crianças de CMEI de Peabiru visitam jornal TRIBUNA

Um grupo de 63 alunos entre 4 e 5 anos do Centro Municipal de Educação Infantil Santa Paula, de Peabiru, acompanhado das professoras, fizeram uma visita à sede do jornal Tribuna do Interior, em Campo Mourão, nesta quinta-feira (25). A visita faz parte do projeto pedagógico “Para Cada Cabeça um Chapéu”, cujo objetivo é apresentar aos alunos um pouco sobre diferentes profissões.

As crianças demonstraram curiosidade sobre a elaboração das notícias e todo o processo de publicação, feito diariamente nas versões impressa e virtual da TRIBUNA. Na redação eles conheceram um pouco sobre a profissão de jornalista, editor, diagramador e vendedor. Também visitaram a gráfica e outros departamentos da empresa, acompanhados pela diretora comercial da TRIBUNA, Leila Steffan.

“Esse trabalho surgiu a partir de conversas com os alunos ao percebermos que eles não tinham conhecimento das profissões. Ao brincar as crianças costumam simular diferentes profissões e por isso é interessante explicar a importância das atividades profissionais”, disse a professora Eliane Angela de Carvalho, idealizadora do projeto.

O projeto teve início neste ano e as crianças já visitaram o quartel do 11º BPM no início do mês e o posto de Saúde de Peabiru. Além do jornal TRIBUNA eles aproveitaram a visita a Campo Mourão para conhecer também o Corpo de Bombeiros e uma chácara, onde receberam informações sobre a profissão do agricultor.

“Já estamos percebendo o resultado do projeto que tem contribuído muito no desenvolvimento deles. Os pais também estão contentes porque além de aprender eles têm oportunidade de conhecer outros ambientes fora da escola”, destacou a coordenadora pedagógica do CMEI, Josiane Roveroto. 

Além das visitas, segundo Josiane, também serão convidados profissionais para irem até o CMEI conversar e demonstrar aos alunos suas atividades. “Vamos envolver também os pais para virem falar sobre suas profissões”, acrescentou.