Curso de Inclusão Social da Pessoa Idosa ao Smartphone

Foi oferecido nesta semana, no Centro da Juventude Itachir Tagliari, com parceria do município de Campo Mourão, por meio da Secretaria da Assistência Social; Governo do Estado do Paraná através da Celepar e Comunicação do Estado do Paraná, um curso de Inclusão Social da Pessoa Idosa ao Smartphone. Ao todo participaram aproximadamente 60 pessoas idosas. 

Luiz Carlos de Lima, técnico de informática da Celepar foi o instrutor do curso, que durou três dias, junto com outros dois assessores da diretoria desta instituição, Edson Praczyk e Edimar Leduc.

Quando eles eram jovens, não tinham esta tecnologia à disposição e, assim, com este aprendizado, eles podem estar atualizados, conectados e também em contato com o mundo, por meio dos smartphones, o que sem dúvida alguma é muito benéfico, ressaltando que este curso é gratuito, explicou Luiz Carlos de Lima.

Célio da Silva, morador do Jardim Izabel, afirmou que o curso foi muito útil. Ficamos gratos por este curso vir a nossa cidade, vai ser muito útil, agora vamos poder estar em contato com nossos familiares, sem dúvida alguma valeu muito a pena, disse o participante, que tem 64 anos de idade. Outro participante, conhecido como Pascoal, deixou claro que é uma experiência nova. Foi muito bom, descobri várias funções importantes do aparelho, diversas outras formas de comunicação, aprendi também a enviar mensagens, são várias utilidades que pude aprender, e várias outras descobertas poderão vir a partir daí, destaca.

O prefeito Tauillo Tezelli, presente na entrega dos certificados, falou da importância de mais esta oferta de aprendizado a comunidade por meio de parceria com o Governo do Estado do Paraná. É oportunidade de aprendizado, as pessoas que participaram aprenderam um pouco mais sobre a tecnologia, e com esta inclusão digital, a vida deles vai melhorar, pois eles poderão estar cada vez mais inseridos no ambiente familiar, interagindo mesmo com aqueles que estiveram mais distantes, conclui.