Paraná

Decreto oficializa nomeação de 20 novos delegados da Polícia Civil

(Foto: Arnaldo Alves/ANPr)

O governador Beto Richa assinou nesta terça-feira (27) decreto de nomeação de 20 novos delegados da Polícia Civil do Paraná. Eles foram aprovados no último concurso, realizado em 2013, e devem assumir as comarcas do interior que estão sem titular atualmente. Antes de assumir eles vão passar por um curso na Escola Superior de Polícia Civil.

Com esta nomeação, disse o governador, o Paraná passa a contar com delegados em todas as sedes de comarca. “Cumprindo um compromisso assumido nesta gestão”, afirmou. “Essa é mais uma medida para fortalecer o trabalho da segurança em todo o Paraná. Ela se soma a outras dezenas de ações e investimentos feitos nos últimos anos para combater o crime e ampliar a segurança”.

O secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Júlio Reis, ressaltou que dos 420 delegados na ativa no Paraná, 159 foram contratados no atual Governo. “Isso demonstra a atenção do Governo do Estado na contração de policiais, quer seja civis ou militares. Na Polícia Civil, mais de 44% do nosso efetivo atual foi contratado nesta gestão”, afirmou o secretário.

Formação

O delegado-geral da Polícia Civil, Naylor Robert de Lima, os afirmou que os 20 delegados passam agora por um curso de formação na Escola da Polícia Civil e, sem seguida, serão encaminhados para o trabalho para as delegacias. “Temos algumas comarcas a serem cobertas e algumas transferências para Curitiba e Região Metropolitana. Esses novos delegados suprirão a falta nas comarcas iniciais e, acredito, que a partir de junho eles estarem trabalhando nas delegacias”, disse.

Também para a Polícia Civil foi anunciado recentemente a abertura de novo concurso para escrivão da Polícia Civil. Serão abertas 100 vagas imediatas, com salário inicial de R$ 5.752,41.

Novos delegados

Os vinte delgados nomeados são: Rafael Pereira Gabardo Guimaraes, Lucas Americo Magron, Felipe Silva de Souza, Tais Mendonca de Melo, Ivo Vourvupulos Viana, Sergio Antonio de Brito, Luciano Nendza Dias, Patricia Tiraboschi Burin, Francisco Henrique Melo De Lacerda, Vanessa Cristina de Lima E Silva, Pedro de Mello Barreto Koenigsdorf, Thais Orlandini Pereira, Bruno Trento Hein, Rodrigo Colombelli, Anderson Seiji Kudo, Anderson Sérgio Romão, Andre Mendes, Andre Luis Garcia, Alex Sandro, Marcos Tiago Baltazar Ferreira Danta.