Campo Mourão

Definida nova chefe do Núcleo de Educação de Campo Mourão

Ivete assumirá lugar de Juliana Sena.
["A professora Ivete j\u00e1 atuava como assistente da chefia do NRE durante o mandato do governador Beto Richa."]

A professora Ivete Sakuno Carlos foi nomeada pelo governador Ratinho Junior para a chefia do Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão. Ela ocupará o lugar deixado por Juliana Sena, que estava à frente do NRE desde agosto do ano passado, quando a então chefe Rosemeire de Caires pediu exoneração do cargo para trabalhar na campanha do deputado estadual Douglas Fabrício.

A professora Ivete já atuava como assistente da chefia do NRE durante o mandato do governador Beto Richa e agora foi indicada para a chefia pelo deputado estadual Márcio Nunes. A reportagem da TRIBUNA não conseguiu contato, neste sábado, com a professora Ivete nem com o deputado Márcio Nunes. 

O governador Ratinho, porém, já adiantou que as nomeações das novas chefias dos 32 Núcleos Regionais de Educação do Paraná serão provisórias. A intenção do governo é realizar, em 60 ou 90 dias, teste seletivo para esses cargos. Apenas a pasta de Educação terá os testes, com critérios como currículo, provas, entre outros. Para continuar nas chefias, portanto, os nomeados  terão que ficar à frente dos concorrentes no teste.

Segundo informações extra-oficiais, os deputados Márcio Nunes e Douglas Fabrício, que representam a região e ambos apoiaram a eleição do governador Ratinho Junior, vão dividir as indicações de nomes para as chefias regionais. Além do Núcleo Regional de Educação em Campo Mourão e Goioerê, o Estado tem na região os núcleos da Agricultura (SEAB) e Saúde (11ª Regional), Cohapar, Sanepar, Ciretran (Campo Mourão e Goioerê), Emater, IAP e DER.