Depois de quase um ano em tratamento jovem é detido comprando droga em CM

Um jovem de 24 anos foi detido pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (24) quando comprava um invólucro de maconha de um traficante, de 19 anos, que também foi preso. O flagrante foi feito quando uma equipe da Rotam patrulhava a rua João Mendes Pereira, no Jardim Alvorada. 

Segundo o sargento J. Silva, o rapaz mais velho contou que é usuário e no ano passado ficou nove meses internado para tratamento do vício. Ele disse que conseguiu se livrar da cocaína, mas não da maconha, relatou o policial. Para comprar a droga, ele teria gastado R$ 8,00, o único dinheiro que tinha no bolso que ganhou da mãe para comer um lanche.

Na casa do jovem que vendeu a droga a PM encontrou uma balança de precisão e mais oito invólucros da droga prontos para venda. Ele admitiu o tráfico e disse que está desempregado. O rapaz isentou a esposa, dizendo que ela trabalha como doceira e não sabia do tráfico, ressaltou o sargento.

O policial lamentou a situação e disse que a PM recebe denúncias todos os dias sobre tráfico. Muitas vezes somos taxados de enxugadores de gelo, mas se pararmos muitas mães ainda vão chorar a morte de seus filhos. A maioria dos crimes que ocorre na cidade está ligada ao tráfico e se parar de combater a cidade vira um caos, complementa J. Silva.