Diretora do Colégio Integrado palestra no Bett Educar, em São Paulo

A diretora do Colégio Integrado, professora Ana Paula Previate, foi uma das palestrantes no Innovation Village, que ocorre no congresso educacional internacional Bett Educar, em São Paulo (SP). A apresentação aconteceu na tarde ontem (14) e abordou o assunto “A Matemática ressignificada a partir do Pense Matemática”.

O Bett Educar e o maior evento de educação, tecnologia e inovação da América Latina. O congresso acontece nesta semana no Transamerica Expo Center, em São Paulo, e tem como tema central A Educação que o Brasil Precisa e a programação englobam como eixos norteadores: tecnologia, inovação, formação de professores e gestão.

Para a diretora Ana Paula, participar desse grande evento é motivo de muita alegria para qualquer educador. “Fazer parte desse momento como palestrante é uma realização. Poder falar do Colégio Integrado, do que desenvolvemos aqui, para um público tão diverso, nos traz a segurança de que estamos desenvolvendo nossa proposta pedagógica de uma forma que o aluno aprenda e não apenas decore. Fomos convidados a apresentar como trabalhamos o Pense Matemática com nossos alunos da Educação Infantil e Fundamental, porque esse trabalho tem ganhado destaque entre as escolas que possuem o mesmo projeto, além de nos projetar no cenário regional, estadual e nacional nas olimpíadas de matemática”, conta Ana Paula.

A apresentação da diretora aconteceu no Innovation Village, que contou com palestrantes de todo o Brasil, abordando os mais diversos temas educacionais. “Um dia que marca o trabalho do Colégio Integrado, o desempenho e comprometimento dos professores e equipe pedagógica que não medem esforços para que o processo de ensino aprendizagem ocorra de fato”, conclui Ana Paula Previate.