Douglas Fabrício prestigia abertura do 1º Campo Mourão Matsuri

 O deputado estadual Douglas Fabrício e o prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, participaram da solenidade de abertura do 1º Festival da Cultura e Gastronomia Japonesa, na noite desta sexta-feira, 11. O evento que comemora o 72º aniversário de Campo Mourão acontece até a próxima segunda-feira, 14 (Feriado municipal), contando com uma ampla programação no Parque de Exposições Getúlio Ferrari. O Festival é promovido pela Tasa Eventos em parceria com a Sonibram (Sociedade Nipo Brasileira) e apoio da Acicam (Associação Comercial e Industrial) e Município de Campo Mourão.

Durante a abertura, Douglas Fabrício, falou das potencialidades de Campo Mourão, destacando que a programação da cultura e gastronomia japonesa fortalece o município neste final de semana em que se comemora o aniversário da emancipação política administrativa do município. Ele parabenizou toda a coordenação do evento em especial a comunidade japonesa mourãoense pela qualidade da programação.

Já o prefeito Tauillo Tezelli, disse que Campo Mourão recebe o 1º Festival Matsuri com muita alegria e que outros eventos deverão ser realizados. Tauillo também destacou a participação de entidades na realização.

Também participaram da abertura o coordenador geral do evento, Sérgio Takao Sato; o presidente da Sonibram, Nobutoshi Kimura; presidente da Liga Oeste Japonesa, Jorge Akiyoshi; presidente da Santa Casa, Pedro Montans Baer; o empresário Teófilo Boiko, secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Alberto Facco e os vereadores Sidnei Jardim e Edson Battilani.

Programação 

O Campo Mourão Matsuri conta com Desfile de cosplay; shows de Pamela Yuri, Susana Sano e Cintia Nishimura, além da resença de Luciano Takeda (mago dos balões); Danças típicas japonesas; apresentação de Taikô (tambores japoneses); exposições culturais; workshops de mangá; Origami; Bonsai; feira de produtos e serviços e barracas e estandes de gastronomia japonesa.