Esportes

Duelos acirrados definem semifinalistas nas categorias masculino e feminino do voleibol

As 16 equipes classificadas entraram em quadra nos ginásios da Associação Engenheiros Agrônomos e do Colégio e Faculdade Integrado, em Campo Mourão.
Destaque também para as vitórias nas quartas de final dos atuais campeões dos JEPS, Colégio Expoente Água Verde (feminino), de Curitiba, e Colégio Neo Master (masculino), de Ponta Grossa, que seguem em busca do título (Foto: Guilherme Becker/SEET-PR)

O Voleibol teve nesta terça-feira (7), as disputas das quartas de final da Fase Final A dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS) 2018. As 16 equipes classificadas entraram em quadra nos ginásios da Associação Engenheiros Agrônomos e do Colégio e Faculdade Integrado, em Campo Mourão. Entre os vitoriosos do dia, o CE João Mondrone, de Medianeira, garantiu um lugar nas semifinais em ambas categorias, masculina e feminina.

Destaque também para as vitórias nas quartas de final dos atuais campeões dos JEPS, Colégio Expoente Água Verde (feminino), de Curitiba, e Colégio Neo Master (masculino), de Ponta Grossa, que seguem em busca do título.

CE João Mondrone confirma cidade de Medianeira em duas semifinais

Uma das potências da modalidade, o CE João Mondrone, de Medianeira, segue em busca da dobradinha no Voleibol. Nesta terça-feira (7), as equipes do colégio confirmaram a classificação às semifinais.

As meninas tiveram pela frente o CE Prof. Segismundo Neto, de Siqueira Campos. Com o saque calibrado, as adversárias abriram 19 a 12 no primeiro set. Porém, o tempo técnico da equipe de Medianeira, recolocou as garotas no jogo que empataram no 21º ponto. No final, as medianeirenses fecharam em 26/24. Já no segundo set, a vitória foi mais tranquila por 25/17, confirmando o 2 a 0 e a vaga nas semifinais.

Na categoria masculina a classificação veio após vitória por 2 a 0 diante da EE Barão do Rio Branco, de Foz do Iguaçu. No primeiro set destaque para o central Matheus Paganini, que teve ótimo aproveitamento nos ataques, e colaborou com a vitória por 25/13. Já no segundo set, o adversário equilibrou a partida, entretanto a equipe de Medianeira fechou o jogo no ataque pela entrada de rede de Mateus Talevi, 25/20.

Nas semifinais, na categoria feminina, o CE João Mondrone, enfrentará o Colégio Aliança, de Guarapuava. Enquanto que o time masculino terá pela frente o CE São Vicente de Paula, de Nova Esperança. As partidas serão realizadas nesta quarta-feira (8).

Apesar de bom volume de jogo, CE Helena Kolody, de Terra Boa, se despede da competição. Para enfrentar a equipe do CE Helena Kolody, de Terra Boa, é preciso paciência. Incansáveis, não existe bola perdida para elas e o esforço a cada ataque adversário dá ainda mais motivação as alunas. Diante do Colégio Aliança, de Guarapuava, as terra-bonenses mostraram logo no início que não seria fácil da bola cair em quadra. Com a defesa funcionando e o passe na mão, o primeiro set foi delas por 25/18.

Entretanto, para o segundo set as meninas de Guarapuava voltaram mais concentradas e com calma para trabalhar a bola. Vitória sem grandes sustos por 25/15, 1 a 1 em sets. No tie-break, o colégio de Terra Boa não conseguiu repetir o aproveitamento do início do jogo e acabou derrotado por 15/10.

A levantadora Emily, do Colégio Aliança, comemorou a classificação após a vitória por 2 a 1. “Estamos muito felizes de estarmos classificadas entre as quatro melhores. No jogo de hoje elas entraram como se fosse uma final e nós entramos meio para baixo, isso complicou nosso início. Mas conseguimos recuperar e agora vamos em busca desta vaga na final”, destaca a camisa 10.

Confira os resultados das quartas de final e os confrontos das semifinais, da categoria feminina:

Quartas de Final (07/08)

Colégio Expoente Água Verde (Curitiba) 2 x 0 CE Nestor Victor (Pérola) (25/11 25/04)

Colégio Dom Bosco Ahú (Curitiba) 0 x 2 Colégio Martin Luther (Mal. Candido Rondon) (17/25 10/25)

CE João Mondrone (Medianeira) 2 x 0 CE P. Segismundo Neto (Siqueira Campos) (26/24 25/17)

Colégio Aliança (Guarapuava) 2 x 1 CE Helena Kolody (Terra Boa) (18/25 25/15 15/10)

Semifinais (08/08)

09h00 | CE João Mondrone (Medianeira) x Colégio Aliança (Guarapuava)

10h30 | Colégio Martin Luther (Mal. Candido Rondon) x Colégio Expoente Água Verde (Curitiba)

Finalistas da Macrorregional disputada em São José dos Pinhais se enfrentaram por vaga na semi

Na Macrorregional realizada em São José dos Pinhais, o Colégio Dom Bosco Ahú, de Curitiba, e o Colégio SESI, de Pinhais, protagonizaram a final do voleibol masculino. Em Campo Mourão, na Fase Final A dos JEPS, as equipes voltaram a se encontrar, desta vez pelas quartas de final.

O confronto foi bastante equilibrado e nervoso. No primeiro set, os meninos da capital começaram atrás no placar, mas chegaram a virada no 19º ponto. Com paciência o time fechou em 25/22. Já no segundo set o saque do SESI Pinhais entrou e o time chegou ao empate devolvendo a parcial de 25/22. Para o tie-break, os alunos voltaram determinados a continuarem na competição. Mais eficiente nos ataques, o Colégio Dom Bosco, de Curitiba, garantiu a vaga nas semifinais com a vitória por 15/10, 2 sets a 1.

Destaque da equipe de Curitiba, o ponteiro Eduardo Pires Ayala avaliou o resultado e projetou a semifinal. “O jogo foi difícil contra o Pinhais (SESI), estávamos com a equipe um pouco desfalcada, mas foi na garra até o final. Acredito que esta semifinal seja o jogo mais difícil, por eles (Colégio Neo Master, de Ponta Grossa) serem os favoritos ao título”, finalizou o aluno.

Confira os resultados das quartas de final e os confrontos das semifinais, da categoria masculina:

Quartas de final (07/08)

CE João Mondrone (Medianeira) 2 x 0 EE Barão do Rio Branco (Foz do Iguaçu) (25/13 25/20)

Colégio Dom Bosco Ahú (Curitiba) 2 x 1 Colégio SESI (Pinhais) (25/22 22/25 15/10)

IFPR (Jacarezinho) 0 x 2 Colégio Neo Master (Ponta Grossa) (21/25 13/25)

CE Unidade Polo (Ibiporã) 0 x 2 CE São Vicente de Paula (Nova Esperança) (24/26 20/25)

Semifinais (08/08)

14h00 | CE São Vicente de Paula (Nova Esperança) x CE João Mondrone (Medianeira)

15h30 | Colégio Neo Master (Ponta Grossa) x Colégio Dom Bosco Ahú (Curitiba)