Eco Bike realizou Pedal da Integração em Campo Mourão

Uma legião de praticantes do ciclismo MTB se reuniu neste sábado em Campo Mourão para a 1ª Edição do Pedal da Integração. Em torno de 200 bikers estiveram presentes. Foram praticantes da modalidade de Campo Mourão, Araruna, Peabiru, Engenheiro Beltrão, Tuneiras do Oeste, Cruzeiro do Oeste, Luiziana, Barbosa Ferraz, Quinta do Sol, Ubiratã e de várias outras cidades da região ou regiões vizinhas. A realização foi do Grupo Eco Bike Campo Mourão, com o componente Hemerson Godinho sendo o mentor da ideia. O percurso foi de em torno de 54 km, passando pelas regiões do Rio da Várzea e do Distrito de Silviolândia (Peabiru), com mais de 900 metros de altimetria. Os pedaleiros encararam trechos de asfalto, terra batida, terreno irregular, descidas, subidas e várias outras situações desafiadoras.

A organização, porém, deixou clara a sua satisfação por todos os participantes terminarem o pedal de forma tranquila, sem quedas, sem lesões graves e outras situações que pudessem prejudicar de alguma forma o transcorrer do percurso. Vários veículos de apoio estiveram presentes durante o caminho, paradas para hidratação foram disponibilizadas e todos aqueles que abortaram o pedal devido ao cansaço ou extremo desgaste físico tiveram a possiblidade de completar nos carros que apoiaram durante a trilha. Foi escolhido um percurso bem bacana, para que todos pudessem conhecer, contemplar a paisagem, acreditamos que todos saíram satisfeitos, e só temos a agradecer aos participantes e a todos que apoiaram a realização, afirmam os organizadores. A Sanepar e a Polícia Militar do Paraná também deram um apoio fundamental, com o fornecimento de copos de água e acompanhamento tático na saída dos pedaleiros da cidade, respectivamente.

Solidariedade

Cada participante doou um hidratante facial, e os mesmos serão doados para o Lar dos Velhinhos Frederico Ozanan, já que os internos utilizam muito este produto especialmente durante o inverno. As doações deverão ser entregues nos próximos dias.