Em nota oficial, Campo Mourão Basquete desiste do NBB 12 e se prepara para disputar o NBB em 2020

A diretoria do Campo Mourão Basquete divulgou nota oficial confirmando que o clube não disputará a edição 12 do NBB – Novo Basquete Brasil, principal competição do basquete no país. O comunicado foi publicado neste domingo, 14, nas mídias sociais do Leão.

A diretoria afirmou que a qualidade técnica do NBB, é cada vez mais elevada e os recursos financeiros captados não possibilitariam montar uma equipe competitiva e nem uma estrutura à altura da maior competição nacional de basquete.

No entanto, na mesma nota, uma boa notícia para o torcedor mourãoense: o Leão tem a vaga assegurada no NBB 13, em 2020. Com o tempo maior para preparação, a diretoria acredita poder entrar em melhores condições na competição: Assim, teremos um período maior para captar recursos, dar continuidade às negociações e preparar as estruturas dentro e fora da quadra diz.

Nos próximos dias a diretoria do aurinegro vai se reunir para traçar os planos para os projetos do clube, como o Basquete Cidadão e as competições das categorias de base.