Em parceria, prefeituras constroem ponte em comunidade rural de Iretama

As prefeituras de Iretama e Roncador firmaram uma parceria para a construção de uma nova ponte na comunidade rural Água da Baliza. O local faz divisa com três municípios (Iretama, Roncador, e Nova Tebas). A obra foi entregue à comunidade nesta semana.

Para a obra, a administração de Roncador forneceu os materiais como vigas, pranchas, concreto, entre outros, enquanto o município de Iretama entrou com mão de obra e equipamentos. A cabeceira da ponte foi erguida em cerca de 1 metro de altura para evitar que a estrutura seja levada pelas águas das chuvas em épocas de enchentes.

Já realizamos outros serviços em parceria com a prefeitura de Roncador, algo que nunca aconteceu antes. Sempre procurei a prefeita Marília e sempre fui bem atendido para resolvermos os problemas beneficiando a população, falou o prefeito de Iretama, Wilson Carlos de Assis (PP).

Ele informou que esta foi a 11ª ponte recuperada somente neste ano pela administração. Era um sonho da comunidade esta ponte, a obra vai beneficiar principalmente os produtores rurais para o escoamento da safra agrícola, frisou.

O secretário de Obras de Roncador, Jenauro Hubra, elogiou a parceria entre as duas prefeituras. Aqui está um exemplo de uma grande parceria, falou, ao ressaltar que a ponte fica localizada em uma tríplice divisa entre os municípios de Roncador, Iretama, e Nova Tebas. Ou seja, moradores destes três municípios serão diretamente beneficiados com a obra, afirmou.

De acordo com o secretário, devido à distância do local à sede do município, o transporte das máquinas até a ponte geraria transtornos à administração. Para chegar aqui teríamos que passar pelo município de Iretama e nos dirigir até o trevo do Esplanada, tendo que andar com as máquinas praticamente por dois quilômetros, comentou. Segundo ele, o bom relacionamento entre as duas administrações possibilitou a obra em parceria.

O secretário de Obras de Iretama, Wilson Mamus, lembrou que a nova ponte era uma reivindicação antiga da comunidade. Ele informou que recentemente Iretama e Luiziana construíram em conjunto outra ponte também na divisa da comunidade Venda Azul. É uma ponte ainda maior que esta. São problemas que vieram do passado e temos que resolver para a população, acrescentou.