Região

Em três dias, 4 mil ingressos da ‘Vaca Atolada’, de Boa Esperança, são esgotados

Em apenas três dias de venda  - segunda, terça, e quarta-feira- todos os 4 mil convites da 22ª Festa da Vaca Atolada, prato típico de Boa Esperança, se esgotaram. Os ingressos, comercializados a R$ 60,00 cada um, foram vendidos em tempo recorde, surpreendendo até mesmo a coordenação da festa. O almoço será dia 28 deste mês. 

“Quem comprou, comprou, quem não comprou, não compra mais”, disse o coordenador geral da festa, Adriano Macedo, ao informar que não haverá venda de convites no dia do almoço. “Não restou um convite sequer, todos foram vendidos”, ressaltou. 

Macedo lembrou que no primeiro dia de venda, segunda-feira (9), a comercialização dos convites foi aberta apenas em Boa Esperança no intuito de priorizar a participação dos moradores da cidade. Já para a região a venda foi liberada na terça-feira (9). “Na semana anterior a liberação da venda dos convites muitas pessoas já nos procuravam para se informar da festa”, disse o coordenador. 

Segundo ele, as boas atrações artísticas e a organização do evento, oferecendo atendimento de qualidade aos visitantes justificam a venda dos ingressos em tempo recorde. “Claro que não podemos deixar de mencionar o quanto o prato é saboroso, o que atrai visitantes de toda a região e outros estados”, afirmou. 

Macedo comentou que um batalhão de pessoas, entre voluntários, terceirizados, e servidores municipais está envolvido na preparação da estrutura da festa, no Centro de Eventos. “As equipes de trabalho estão a todo vapor na contagem dos kits, organização e decoração do ambiente e de toda a estrutura”, falou. Aproximadamente 400 pessoas estão envolvidas nos preparativos do evento. 

Almoço e shows

O almoço com a Vaca Atolada será servido no dia 28 deste mês. Além de saborear o prato típico, um dos mais requisitados da Comcam, os participantes terão como atração show com Michel Teló e Banda Cowboys do Asfalto. Os shows iniciam logo após o almoço. O coordenador da festa informou que a estrutura limitada impede a venda de um número maior de convites. Segundo ele, a organização prepara o evento priorizando o bom atendimento ao público. 

A Vaca Atolada

A receita da Vaca Atolada leva cerca de 30 ingredientes para o preparo. O prato é preparado durante 12 horas, consiste em cozinhar a costela e o músculo, cortados em quadrados de 4 centímetro, desossados com bacon e linguiça calabresa defumada. Durante o processo de cozimento é acrescentando a cada etapa a mandioca e a mandioquinha. 

O segredo do prato está em não permitir que as mandiocas cozinhem a ponto de virarem purê misturado com a carne. Assim, quando o prato está pronto cada ingrediente é facilmente identificado. Esta mistura de sabores é enriquecida com o sabor e o aroma de pelo menos dezessete ervas. O prato tem como acompanhamento salada de chicória ao vinho, salada de vagem e cenoura, farinha de mandioca temperada, molho de pimenta, pão francês e arroz branco.