Empossada diretoria do Sindicato Rural de Mamborê

Tomou posse na noite dessa terça-feira (13), em cerimônia na Casa da Amizade, a diretoria do Sindicato Rural de Mamborê para o quadriênio 2019-2023. O presidente reeleito é o agricultor José Roque Rafaeli, com Pedro Braido como secretário e Edgar Sehaber como tesoureiro. O evento contou com as presenças do representante da FAEP João Lázaro Pires das Neves, do presidente do Sindicato Patronal Rural de Campo Mourão, Nery José Thomé, o vice-prefeito Sebastião Martines e o sub- tenente Mário da Silva, comandante do destacamento da Policia Militar de Mamborê.

Vamos continuar trabalhando para bem representar e atender as necessidades dos nossos filiados, disse o presidente. A cerimônia também marcou o aniversário de 50 anos do sindicato, oficializado em 1969. Temos uma história de luta e dedicação com as causas da agricultura, complementa Rafaeli, ao lembrar que a diretoria é composta de agricultores que não recebem nenhuma remuneração ou ajuda de custo. Durante a cerimônia o representante da FAEP entregou um quadro em homenagem ao cinquentenário da entidade, que atualmente conta com 64 filiados.

Além de um escritório administrativo na área central de Mamborê, o Sindicato também mantém um estande no Parque de Exposição, que recentemente recebeu melhorias. Os associados contam ainda com um consultório odontológico, clinica médica e atendimento oftalmológico. O Sindicato também também já adquiriu uma viatura para a patrulha rural da Polícia Militar de Mamborê e apoiou a instalação de uma emissora de rádio em freqüência modulada do município.

Em 2003 foi inaugurado o Centro de Aprendizagem Rural (CAR) em uma área de 1.600 metros com estacionamento e 560 metros de construção, destinado a formação profissional do agricultor e familiares. O CAR conta com três salas de aulas, área de informática, auditório, cozinha industrial, cozinha, refeitório e alojamento para instrutores. Os cursos, todos gratuitos, são oferecidos via SENAR/PR, em parcerias com a prefeitura, cooperativas, Emater e outras entidades.

Diretoria empossada

Presidente – José Roque Rafaeli

Secretário – Pedro Braido

Tesoureiro – Edgar Sehaber

Delegado – Ricieri Zanata Neto

Conselho Fiscal – Waldomiro Castoldi, Osmar Schemberger e Valter Donizete Machado

Suplentes – Iranei Donizete Machado, Henrique Bahls Ferreira e Ailton Kloster